Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422
gsptravel@gsptravel.com.br
Av. Brig Faria Lima, 1912 - 12º Andar - Cj 12A São Paulo/SP - Brasil - CEP: 01541-907
Redes Sociais
GO UP
Image Alt

VIAJANTES QUE SOLICITAREM VISTO AMERICANO DEVERÃO APRESENTAR REDES SOCIAIS

Proposta pode ser implementada nos próximos meses

VIAJANTES QUE SOLICITAREM VISTO AMERICANO DEVERÃO APRESENTAR REDES SOCIAIS

Se os critérios para solicitação de visto norte-americano já eram rigorosos, espere para ver a nova proposta do governo Trump! Ao que tudo indica, a nova exigência para que estrangeiros adentrem o país é a apresentação de seu histórico nas redes sociais.

Sim, isso mesmo que você acabou de ler.

O Departamento do Estado Americano passará a verificar perfis de Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e todas as redes sociais que um viajante com a intenção de adentrar nos EUA possuir.

Para sermos mais precisos, os solicitantes do visto deverão informar sobre todos os perfis e redes sociais, endereços de e-mail e números de telefone que possuíram nos últimos 5 anos. Isso tudo independentemente do motivo e da duração da viagem.

Segundo o comunicado oficial do Departamento de Estado, a medida visa “manter níveis de controle fortes aos solicitantes de visto é uma prática dinâmica que deve se adaptar aos riscos emergentes”.

A proposta gerou polêmica assim que foi anunciada. Ativistas acreditam que a prática pode limitar a liberdade de expressão dos turistas, já que muitos passariam a temer publicações com conteúdo de opinião política, por exemplo.

Estima-se que, caso a medida seja aprovada, 14 milhões de pessoas sejam afetadas – média de solicitação de vistos por ano – com exceção apenas de diplomatas e pessoas que não necessitam do documento para entrar nos EUA.

O projeto ainda será submetido à aprovação do Departamento de Gestão e Orçamento dos Estados Unidos. A população também opinará sobre a proposta nos próximos dois meses antes de uma decisão definitiva.

E aí, acha que suas redes sociais garantiriam sua entrada nos EUA?