Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422
gsptravel@gsptravel.com.br
Av. Brig Faria Lima, 1912 - 12º Andar - Cj 12A São Paulo/SP - Brasil - CEP: 01541-907
Redes Sociais
GO UP

A autêntica Oktoberfest em Munique

separator
Scroll down
1
Dia 1 - Chegada
Ao chegar no aeroporto de Munique, vocês serão levados ao hotel em um transfer privativo. Após o check-in, vocês poderá passear livremente por Munique, ou ainda descansar da viagem e recuperar as energias em preparação para a festança que está por vir. Por volta das 18h, um guia exclusivo os levará à uma das tendas oficiais da autêntica Oktoberfest.

WILLKOMMEN AUF DER WIES

A Oktoberfest surgiu com o convite do Rei Luís I da Bavária à população de Munique para celebrar seu casamento com a Princesa Teresa da Bavária. A comemoração aconteceu no dia 12 de outubro de 1810, no Theresienwiese (ou “campos da Teresa”, em tradução livre). A festa foi finalizada com uma bem-sucedida corrida de cavalos que atraiu toda a população. A Família Real, então, decidiu repetir a corrida anualmente, dando início à tradição das festividades que acontecem até hoje. No começo, as atrações eram poucas, havia somente um carrossel e alguns balanços. Com o passar do tempo, os produtores locais de cerveja foram montando tendas para venda da bebida. Hoje, a Oktoberfest é sinônimo de cerveja e o Theresienwiese continua sendo o local oficial do evento, com público de cerca de 6 milhões de visitantes! Os alemães se referem ao evento como “Wies’n”, um diminutivo de Theresienwiese. Então: Bem-vindo ao Wies’n!

DICA

ACESSO AO THERESIENWIESE
Desde 2016, o acesso ao Theresienwiese é controlado por questões de segurança. Se as autoridades julgarem que as tendas estão muito cheias, elas passam a permitir a entrada somente para visitantes que possuam reserva de mesa – o que é quase impossível de se conseguir às vésperas do evento. Mas, nossos parceiros locais têm tendas exclusivas para nossos clientes. Curtição + conforto = Paraíso.
2
Dia 2 - Cultura
Para amenizar a possível dor de cabeça após uma noite regada à deliciosas cervejas, você terá um café da manhã reforçado a sua disposição! Se desejar, o seu guia privativo te levará para uma volta a pé por Munique. São muitas possibilidades interessantes! A começar por uma visita pelo Centro Histórico de Munique, passando por Peterskirche – a igreja mais antiga da cidade – e também pela gótica Frauenkirche. Os museus da cidade são paradas obrigatórias, como o incrível e histórico Residenzmuseum, ou o Alte Pinakothek que é repleto de grandes obras da pintura, ou ainda o Deutsches Museum – o maior museu de ciências e tecnologia da Europa. O almoço será servido num restaurante típico da Bavaria. Na parte da tarde, vocês poderão escolher entre fazer uma imersão na tecnologia da velocidade do BMW World, visitar as belíssimas dependências do Castelo Nymphenburg ou ainda refletir e homenagear a todos os que sofreram no terrível passado do campo de concentração Dachau.

A LEI DA PUREZA

No dia 23 de abril de 1516, o Duque Wilhelm IV da Bavaria promulgou a Reinheitsgebot - ou a Lei da Pureza - que regulamentava que a cerveja produzida na região poderia ter somente três ingredientes: lúpulo, malte e água. Nada mais, nada menos. Ele fez isso para garantir que a qualidade da cerveja melhorasse a cada dia e que não houvesse adição de elementos diferentes que "poluiriam" a fórmula. A Lei da Pureza foi criada há 500 anos e ainda é aplicada até hoje na Alemanha.
3
Dia 3 - Castelos e cerveja
Prepare-se para viver um conto de fadas! No terceiro dia você visitará Neuschwanstein, o incrível castelo que inspirou Walt Disney e que é um cartão postal da Alemanha. Sua inigualável arquitetura do século XIX foi inspirada na obra de Richard Wagner e serviu de ponto de partida para a elaboração do Castelo da Cinderela. Durante o outono do hemisfério norte, época em que acontece a Oktoberfest, a paisagem em volta do castelo fica ainda mais deslumbrante com as nuances das folhas secas. Suas fotos ficarão incríveis!
Oberammergau
Mais tarde, vocês seguirão para Oberammergau, uma cidadezinha muito charmosa. As casas são todas construídas no mais tradicional estilo bavariano, com estruturas em madeira esculpida e decoradas com afrescos inspirados em contos de fadas. De volta à Munique, o dia será finalizado com mais uma passada em Theresienwiese, o templo da cerveja.
4
Dia 4 - Paisagens deslumbrantes
Este dia será dedicado a subir os Alpes da Bavária! Não se preocupe, você terá o auxílio de um guia e um motorista exclusivos. Mais tarde, você poderá escolher entre relaxar às margens do lago Tegernsee, ir até o estonteante desfiladeiro Partnach ou fazer uma trilha de uma hora e meia até a panorâmica Aueralm, onde poderá descansar e desfrutar de uma deliciosa refeição com produtos vindos direto da fazenda. Resumindo: será um dia cheio de paisagens belas, natureza e aventura! Para fechar o dia com chave de ouro, adivinhe! Sim! Mais uma visita ao Theresienwiese. Prost!  
5
Dia 5 - Auf Wiedersehen
Dia livre até a hora de ir ao aeroporto e retornar ao Brasil. Nossa sugestão? Theresienwiese, é claro! Mais cerveja, mais histórias para contar quando voltar!

A autêntica Oktoberfest em Munique

Cerveja, castelos, cerveja, montanhas, cerveja, arquitetura deslumbrante, cerveja, trilhas e…cerveja!! Tudo isso na festa mais original de Munique.

5 Dias
Melhor Época: Outubro
  • Destino
  • Melhor época
    Outubro
  • Incluso no pacote
    Acomodações
    Aprecie gigantescas canecas das melhores cervejas alemãs
    Guia Turítico
    Refeição: Almoço
    Refeição: Café da manhã
    Refeição: Jantar
    Roteiros turísticos