Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422
gsptravel@gsptravel.com.br
Av. Brig Faria Lima, 1912 - 12º Andar - Cj 12A São Paulo/SP - Brasil - CEP: 01541-907
Redes Sociais
GO UP

A Grécia dos deuses

separator
Scroll down
1
Dia 1 - Atenas
Aterrissando no Aeroporto Internacional de Atenas você seguirá diretamente para o hotel. Depois de um merecido descanso, seu guia o levará em um tour especial pela capital grega. Batizado de “A Eterna Acrópole – Seja um dos 12 deuses!” o passeio temático permite que o visitante experimente a sensação de interpretar um dos deuses gregos enquanto aprende sobre a história ateniense. Uma espécie de quiz é realizado durante a atração onde você pode escolher se vai representar Zeus, Atena, Podeison, Hefesto, Dionísio, Afrodite, Hera, Ares, Hermes, Deméter, Apolo ou Ártemis. Cada turista recebe um papel.

DICA

VOCÊ SABIA?
Acrópoles são os locais mais altos da Grécia, onde templos e palácios costumavam ser erguidos como símbolo da nobreza humana. A Acrópole de Atenas é uma das mais famosas, pois é residência do suntuoso templo em honra à deusa da sabedoria.
2
Dia 2 - Atenas
O dia começa com um belo café da manhã antes do encontro com o guia. O destino da vez será O Novo Museu Da Acrópole & Caça Ao Tesouro, um programa cultural repleto de essência grega. A volta ao hotel será guiada por crianças locais que te acompanharão por Plaka, um bairro antigo no centro histórico de Atenas. Mais tarde, uma performance narrativa apresentará contos mitológicos embalados por música tradicional grega ao vivo. A trama acontecerá ao ar livre e degustações gastronômicas ligadas às histórias transformarão o passeio em uma experiência sensorial.

DICA

LASANHA GREGA
O Moussaká é um dos pratos gregos mais conhecidos e apreciados. A receita original leva berinjela, carne de carneiro, é montada como uma espécie de lasanha e finalizada com molho béchamel. Assim como a maioria dos quitutes calóricos que aquecem a alma, o Mussaká é uma delícia. Você terá a chance de experimentá-lo em sua terra mãe.
3
Dia 3 - Bate-Volta em Delfos
O 3º dia pede um café da manhã reforçado. São duas horas e meia de carro até Delfos, um território grego que foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Antigamente considerada o centro do mundo, Delfos guarda inúmeras preciosidades e por isso o passeio é dividido em três partes: o Santuário de Apolo e o Estádio, em seguida a fonte de Castalian e o Santuário de Athena em Marmaria e, por último, o Museu Arqueológico de Delfos. O almoço será oferecido em uma taberna local. Se o cansaço for suportável, uma parada na aldeia de Arachova pode despertar seu amor por artesanato, queijos e vinhos.
4
Dia 4 - Atenas
Os pequenos também merecem um momento especial. Uma oficina de quadrinhos fará com que as crianças entendam um pouco mais sobre a história grega. Com a ajuda dos “super-heróis” da mitologia grega e de quadrinistas profissionais seus filhos passarão por uma experiência educativa, divertida e extremamente original. O momento dos adultos começa logo em seguida, durante um tour gastronômico pela cidade. Experimente a culinária tradicional e conheça lojas especializadas na cozinha grega. A tarde será livre para que você possa se despedir de Atenas.
 
5
Dia 5 - Partida para Creta
Após o último café da manhã em Atenas, o traslado tem como destino o Aeroporto internacional da cidade. Próxima parada: Creta! O restante do dia será livre na maior e mais populosa ilha da Grécia.
6
Dia 6 - Creta
Comece o dia com um tour privativo pelo Palácio de Cnossos! Reza a lenda que o espírito do Minotauro – figura mitológica que é metade homem, metade touro – foi trancado no coração da construção. O Palácio tem inúmeras salas e corredores, por isso é associado com o labirinto dos contos gregos. A moderna cidade de Heraclião é o passeio seguinte, o local é cercado por uma imensa muralha medieval. Azeite, vinho, mel e ervas podem ser degustados e comprados nos mercados da região.
7
Dia 7 - Creta
O passeio particular começa na caverna de Dikteon, uma das mais importantes e famosas cavernas da ilha. Segundo a mitologia grega, foi na Caverna Dikteon que nasceu o Deus dos deuses: Zeus! O local é repleto de oferendas ao soberano da mitologia, além de possuir incríveis estalagmites e estalactites. A aventura será finalizada com uma degustação de azeites onde você poderá experimentar diversas versões do principal ingrediente da culinária mediterrânea. Mais tarde, o traslado privativo partirá para o Aeroporto de Heraclião onde você irá embarcar em um voo de volta para Atenas.
8
Dia 8 - Partida da Grécia
Um último café da manhã será servido antes de seu retorno para o lar.

A Grécia dos deuses

Você é o convidado de honra dos deuses olímpicos! Visite templos, caminhe pelo berço da civilização ocidental e permita-se desfrutar de mordomias divinas. O clima acolhedor faz da Grécia o cenário perfeito para curtir em família.

8 Dias
Melhor Época: Março à Outubro
  • Destino
  • Melhor época
    Março à Outubro
  • Incluso no pacote
    Acomodações
    Guia Turítico
    Refeição: Almoço
    Refeição: Café da manhã
    Refeição: Jantar
    Roteiros turísticos
    Vista Aérea