Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422
gsptravel@gsptravel.com.br
Av. Brig Faria Lima, 1912 - 12º Andar - Cj 12A São Paulo/SP - Brasil - CEP: 01541-907
Redes Sociais
GO UP

Áustria: Clássica e erudita

separator
Scroll down
1
Dia 1 - Desembarque em Viena
Chegada/Viena: Sua primeira parada na Áustria será a capital do país: Viena. A cidade é constantemente inserida em listas de lugares mais habitáveis do mundo, tudo graças à segurança local, e a qualidade/custo de vida. Além disso, Viena prioriza o transporte coletivo, a mobilidade urbana e o meio ambiente. A maioria dos seus habitantes têm a bicicleta como principal meio de transporte. Você, com certeza, vai querer pedalar pela cidade.

VIENA MUSICAL

Terra natal de Wolfgang Amadeus Mozart, Josheph Haydn, Franz Peter Schubert e incontáveis outros músicos notórios, a Áustria inspira e exala musicalidade. Não deixe de conferir um concerto no The Musikverrein em Viena, considerado uma das salas mais impressionantes do mundo. Se dançar também te agrada, acontecem mais de 450 bailes de valsa em Viena todos os anos, especialmente nos meses de inverno. Se não souber dançar ainda, é possível fazer umas aulas na cidade para não pisar no pé de ninguém.

DICA

CICLOVIA DO DANÚBIO
Localizada às margens do rio Danúbio, o segundo rio mais longo da Europa, está uma ciclovia de 2.800 quilômetros de extensão. Além da Áustria, o percurso passa pela Alemanha, Eslováquia, Hungria, Croácia, Sérvia, Romênia, Bulgária, Ucrânia e Moldávia. Muitas pessoas optam por conhecer estes destinos a bordo de suas bicicletas, principalmente no verão. Ótima opção para os amantes de ciclismo. Passeios mais curtos pela ciclovia também são altamente recomendáveis!
2
Dia 2 - Viena
Depois de um delicioso café da manhã, você partirá em um passeio pelos mais famosos pontos de Viena, como o magnífico Palácio de Schönbrunn, a estrada de Ringstrasse, a Ópera Estatal, o bairro judeu e o Palácio Hofburg. A famosa praça Heldenplatz e a impressionante Catedral de Santo Estêvão, assim como os pátios icônicos de Viena e o Palácio Belvedere, também são lindos e merecem uma visita. Depois do dia de lazer e conhecimento, você poderá provar uma deliciosa Sachertorte no país onde ela fora inventada. O jantar será servido no hotel.

PALÁCIO DE SCHÖNBRUNN

Um dos principais monumentos históricos e culturais da Áustria, o palácio é considerado o Versalhes austríaco! O edifício foi batizado pelo imperador Matias que, ao descobrir um poço enquanto caçava na região, gritou: "Welch' schöner Brunn" ("Que bela nascente").
3
Dia 3 - Passeio pelo Rio Danúbio
Depois de um café da manhã reforçado, você fará uma excursão pela Paisagem Cultural de Wachau. O passeio inclui a abadia de Melk, o munícipio de Durnstein, castelos e vinhedos locais. Além disso, para aproveitar o fato de que a região montanhosa é atravessada pelo Danúbio, você fará um pequeno cruzeiro pelas águas do famoso rio. De volta ao hotel, o jantar será servido e você poderá descansar antes de sua próxima aventura.
4
Dia 4 - Graz
Logo pela manhã o transfer te levará até a cidade de Graz. A 2ª maior cidade do país é conhecida como Coração Verde da Áustria e carrega o título de Patrimônio Mundial da UNESCO. Seu primeiro passeio na região será um clássico: tour pela fábrica de chocolate Zotter! Famosa por produzir o doce do grão até a barra, a fábrica só trabalha com ingredientes orgânicos. Você vai poder assistir a todo o processo de fabricação do chocolate e degustar um monte deles.
Schloss Eggenberg
Ainda em Graz, você poderá curtir a rota do castelo. O Schloss Eggenberg, ou Palácio Eggenberg, é um complexo palaciano considerado um dos bens culturais mais valiosos da Áustria. Você poderá explorar elegantes Salas de Estado datadas do século XVIII, admirar o Jardim dos Planetas e a arquitetura gótica e barroca. As salas do “piso nobre” são decoradas com móveis, tapeçarias e objetos dos séculos XVII e XVIII e possuem pinturas incríveis no teto. Depois do passeio, você seguirá para o descanso em sua acomodação no Grand Hotel Wiesler.
5
Dia 5 - Graz
O 5º dia será dedicado a patrimônios culturais. A Cidade Velha de Graz, por exemplo, é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO graças às suas mais de 1.000 construções de arquitetura variada. Mais tarde, você poderá dar uma voltinha em Kunsthaus, o museu da cidade cujo prédio por si só já é uma obra de arte. Como a cidade é conhecida como a capital gastronômica da Áustria, o dia será finalizado com uma deliciosa refeição em um dos restaurantes que apostam em iguarias locais, como cerejas, damascos e cogumelos.

DICA

MUR ISLAND
A Ilha de Mur é uma ilha artificial na cidade de Graz. Trata-se de uma plataforma flutuante no meio do Rio Mur, que fora projetada em forma de concha gigante pelo artista Vito Acconci. Criada em 2003, quando Graz foi eleita capital europeia da cultura, a ilha conta com um café e um anfiteatro e pode receber até 350 pessoas por vez. Vale uma visita.
6
Dia 6 - De Graz a Salzburgo
Logo pela manhã você partirá com destino à Salzburgo, a quarta maior cidade da Áustria e terra natal de Mozart! As belíssimas paisagens da região te receberão de braços abertos e, mais tarde, você poderá conhecer um haras local, acariciar e montar em lindos cavalos Lippizzano. O dia será finalizado no hotel, onde você descansará de sua aventura.
7
Dia 7 - Salzburgo
O 2º dia em Salzburgo começará com um passeio privativo pelos principais pontos da cidade, como a Catedral de Salzburgo, o Palácio Redidenz, o Palácio de Mirabell, o Palácio Klessheim e o Palácio Leopoldskron. O passeio continuará pela Praça Mozart e pela antiga residência do finado compositor. De volta ao hotel, você fará uma deliciosa refeição e terá o restante do dia para aproveitar como preferir.

DICA

ST. PETER STIFTSKULINARIUM
Além da casa de Mozart, outro passeio imperdível em Salzburgo é o St. Peter Stiftskulinarium. Considerado o restaurante mais antigo em funcionamento na Europa, a primeira menção ao local foi registrada no ano de 803!! Ou seja, mais de 1.200 anos de história. Além de boa comida, o St. Peter Stiftskulinarium tem música clássica ao vivo e era um dos lugares frequentados por Mozart.
8
Dia 8 - De Salzburgo a Innsbruck
Logo após o café da manhã, você seguirá de transfer privativo até a cidade de Innsbruck, no oeste austríaco. No caminho, você terá a oportunidade de conhecer lugares como o Swarovski Kristallwelten ou Mundo dos Cristais Swarovski, com 14 atrações diferentes, imensos jardins, labirintos e verdadeiras obras de arte feitas de grama! Além de arte e cultura, para honrar seu nome, o parque também conta com uma loja Swarovski. Você poderá descansar em um fabuloso castelo!
9
Dia 9 - Innsbruck
No segundo dia na cidade você poderá fazer uma excursão às vilas locais, conhecer a Cidade Velha com seus edifícios góticos, renascentistas e barrocos, visitar lojas de artesanato local e, se você é do tipo que curte atividades ao ar livre, poderá aproveitar para escalar montanhas ou, pelo menos, dar um passeio de teleférico.
Esquiando
A beleza de Innsbruck é, basicamente, consequência das montanhas que a cercam. Ao total, a cidade conta com 9 estações de esqui! São 300 km de pistas que você pode visitar com um único ski pass. Caso você visite Innsbruck durante o verão (quando não há gelo/neve), poderá curtir as pistas de bicicleta ou fazer uma caminhada.
10
Dia 10 - Innsbruck
O último dia de atividades em Innsbruck será na parte rural da cidade. Você fará um passeio pelo campo e poderá andar a cavalo, nadar, pescar, andar de bicicleta e até fazer rafting (tudo pode ser organizado mediante solicitação). Um dia cheio de aventuras antes de se despedir da cidade.
11
Dia 11 - Despedida
Depois do café do último café da manhã na Áustria, seu transfer privativo te levará até o aeroporto para começar o retorno ao lar.

Áustria: Clássica e erudita

Passeie por palácios, conheça a casa de Mozart, durma em um castelo e experimente o melhor de um país que une arte, cultura e lazer.

11 Dias
Melhor Época: Abril à Junho e Setembro
  • Destino
  • Melhor época
    Abril à Junho e Setembro
  • Incluso no pacote
    Acomodações
    Guia Turítico
    Hospedagem em castelo - Passe uma noite de realeza em um dos castelos do país
    Refeição: Almoço
    Refeição: Café da manhã
    Refeição: Jantar
    Roteiros turísticos