Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422
gsptravel@gsptravel.com.br
Av. Brig Faria Lima, 1912 - 12º Andar - Cj 12A São Paulo/SP - Brasil - CEP: 01541-907
Redes Sociais
GO UP

Atacama e suas miragens

separator
Scroll down
1
Dia 1 - Chegada
Aterrissando no aeroporto de Calama, no Chile, você será levado de transfer até o hotel reservado. O percurso até San Pedro de Atacama costuma durar cerca de 1 hora, tempo suficiente para se deslumbrar com as paisagens incríveis ao longo do caminho. A parte da manhã será livre para conhecer as redondezas ou, simplesmente, acostumar-se com a altitude da região.

DICA

AVENTURA + CONFORTO³
O Atacama é lar de quatro dos nossos hotéis preferidos: o Explora Atacama, o Tierra Atacama, o Alto Atacama e o Awasi Atacama. Verdadeiras representações de oásis no meio do deserto! Lodges cheios de conforto, de sistema all inclusive, além de passeios intimistas guiados por profissionais – tudo de acordo com a sua disponibilidade para o dia. Além disso, todos contam com extras incríveis como observar as estrelas ao anoitecer, passeios a cavalo, passeio de balão e até glamping – uma espécie de acampamento com foco no glamour.

Cornices
O primeiro passeio da viagem será pelos Cornices. Em, aproximadamente, 3 horas de passeio nesta trilha você visitará alguns sítios arqueológicos e poderá apreciar uma vista incrível dos vulcões da região, formações geológicas fora do comum e dunas que, juntas, compõem um cenário que fará você se sentir em outro planeta! A altitude é de 2.600 metros e a nível de dificuldade deste passeio é fácil.
2
Dia 2 - Valle de La Luna
Logo após o café da manhã no hotel você partirá para o Vale da Lua (Valle de La Luna). A ideia é chegar cedinho para evitar a multidão e aproveitar o silêncio absoluto do deserto e sua beleza surreal. Esse passeio passa por diversos mirantes na Cordilheira do Sal com vistas deslumbrantes do Vale da Lua, Vale da Morte e dos Andes. Ou seja: Prato cheio para os entusiastas de fotografia. Você terá a chance de explorar a região em caminhadas curtas e inesquecíveis.

DICA

À LUZ DA LUA
Durante a Lua Cheia, é possível fazer uma trilha noturna pelo Vale da Morte sob à luz do satélite natural da Terra e das tochas carregadas pelo grupo. Esse passeio, em especial, é perfeito para aqueles que procuram uma experiência ainda mais imersiva.

Termas de Puritama
No deserto mais seco do mundo, encontrar água é uma raridade! Às margens de um desfiladeiro e cercado pela vegetação, o Rio Puritama forma oito piscinas termais naturais com temperatura média de 33°C. O banho nessas águas é revigorante e você terá bastante tempo para relaxar do passeio antes de retornar ao hotel.
3
Dia 3 - Lagunas Altiplânicas
O terceiro dia no Atacama será marcado pelas paisagens alucinantes das Lagunas do Altiplano Sul. As remotas lagoas Águas Calientes e Tuyajto surpreendem com suas cores e contrastes incríveis! O passeio dura o dia inteiro e, durante o trajeto, você verá as Piedras Rojas (Pedras Vermelhas) que mais parecem um cenário de filme alienígena. Os salares também garantem paisagens surreais. Aliás, seu almoço será servido no salar de Tuyajto.

ALTIPLÂNICAS

As lagoas são chamadas de “altiplânicas” devido à altitude em que se encontram: mais de 4 mil metros acima do nível do mar. Tanto Tuyajto quanto Águas Calientes possuem sal suficiente para que o mineral se confunda com a neve durante o inverno.

Observação de Estrelas
À noite, o espetáculo natural do Atacama continuará a te deslumbrar. Poucos lugares da Terra proporcionam um céu tão estrelado quanto o deserto e você poderá se aproveitar desse privilégio. Neste passeio noturno, você poderá visitar um observatório e ver os fabulosos anéis de Saturno, as crateras da Lua, as nebulosas, supernovas e muitas outras maravilhas do cosmo com uma nitidez incomparável. Um nativo do Atacama te acompanhará nesta incrível experiência para falar sobre a visão astronômica indígena e mostrar as constelações da Lhama, da Raposa e muitas outras.
4
Dia 4 - Passeio de balão
Depois de já ter se inserido no incrível cenário do Atacama, chegará a hora de ter uma nova perspectiva e ver tudo lá do alto! A bordo de um balão de ar quente, você terá a oportunidade de ver o sol nascer bem de pertinho. O voo dura cerca de 45 minutos e, ao pousar, você poderá desfrutar de um delicioso café da manhã ao ar livre.

Reserva Nacional Flamingos
Mais tarde, você continuará sua peregrinação pelo Atacama. O destino da vez será a Reserva Nacional dos Flamingos, localizada na planície de sal do deserto. Lá, é possível avistar três tipos diferentes de Flamingos que possuem uma dieta baseada na vida microscópica da Laguna Chaxa. O pôr do Sol e a vista dos Andes na região são impressionantes! No caminho, você também fará uma visita ao vilarejo de Toconao para conhecer um pouco mais o modo de vida dos moradores.
5
Dia 5 - Pukará de Quitor
Depois do café da manhã, você mergulhará no legado antepassado dos atacameños. Uma trilha fácil te levará às ruínas do Forte (ou Pukará) de Quitor, construído há mais de 700 anos pelos ancestrais do povo local para defesa.
Relax
À tarde, você poderá relaxar no spa do seu lodge para recuperar as energias perdidas durante a aventura. Durante a noite você poderá aproveitar alguns bares e restaurantes de San Pedro de Atacama que, por sua vez, não é tão deserta assim.
6
Dia 6 - Os Gêiseres de Tatio
No penúltimo dia de viagem você, com certeza, já terá se acostumado com a altitude elevada da região. Ou seja, será hora de fazer alguns dos passeios mais desejados do Atacama: os Gêiseres de Tatio, a 4300 metros de altitude! Saindo do hotel antes mesmo do amanhecer, você terá uma luz mais favorável para observar (e fotografar) os gêiseres jorrando – a mais de 12 metros de altura – sua água aquecida pela atividade vulcânica subterrânea. Incrível é apelido! O café da manhã será servido logo após o espetáculo natural dos gêiseres.

DICA

VISTA ROUPAS QUENTES
A temperatura média de El Tatio (no horário do passeio) será de cerca de -8°C. É fundamental vestir roupas que te mantenham aquecido como casacos apropriados, luvas, chapéu e/ou gorro. Acredite: quanto mais roupas, melhor!

Vilarejo de Machuca
Apesar do nome, o passeio até o Vilarejo de Machuca não tem nada de doloroso! Ao norte de San Pedro de Atacama e a 4.000 metros de altitude, a região é constituída por construções tradicionais e habitada por simpáticos nativos.
7
Dia 7 - Despedida
Chega a hora de se despedir deste lugar que mais parece outro planeta. Antes de entrar na van rumo ao aeroporto de Calama, você terá tempo de apreciar os confortos de seu lodge.

VULCÕES

Os amantes de aventura extrema devem incluir em seu roteiro o Vulcão de Láscar e/ou o Vulcão Toco. Sugerimos esses passeios para viajantes que visitarem o deserto por, no mínimo, 7 dias – tempo suficiente para se aclimatar à altitude. Chegar ao topo dos vulcões exige 11 horas de caminhada cada e um excelente condicionamento físico. Mas, a recompensa é tão alta quanto a subida! O Láscar, por exemplo, é o vulcão mais ativo do Chile e é possível ver suas múltiplas crateras bem de perto.

Salar de Uyuni
Se desejar, é possível adicionar três dias ao seu roteiro de viagem. Assim, você poderá cruzar a fronteira com a Bolívia e visitar o incrível Salar de Uyuni e outras atrações próximas.

Atacama e suas miragens

Vulcões, passeio de balão, deserto, salares, gêiseres, lagoas de água quente, receptividade e muito, muito, muito conforto. Seja bem-vindo ao Deserto do Atacama!

7 Dias
Melhor Época: Abril à Junho e Setembro à Novembro
  • Destino
  • Melhor época
    Abril à Junho e Setembro à Novembro
  • Incluso no pacote
    Acomodações
    Amanhecer no céu - Assista o nascer do sol a bordo de um balão
    Guia Turítico
    Refeição: Almoço
    Refeição: Café da manhã
    Refeição: Jantar
    Roteiros turísticos