Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422
gsptravel@gsptravel.com.br
Av. Brig Faria Lima, 1912 - 12º Andar - Cj 12A São Paulo/SP - Brasil - CEP: 01541-907
Redes Sociais
GO UP

Egito Faraônico

separator
Scroll down
1
Dia 1 - Cairo
Depois de uma noite de descanso pós-viagem no Cairo, você começará seu dia com um delicioso café da manhã seguido por um passeio no Museu Egípcio, dono maior coleção de arte egípcia antiga do mundo! A próxima parada será a Cidadela de Saladino, uma fortaleza medieval datada de 1176 e localizada no alto das colinas de calcário. O local abriga pontos turísticos imperdíveis como a Mesquita de An-Nasr Mohammed e a Mesquita de Mohammed Ali.

PERTENCES

As principais atrações do Museu Egípcio incluem a máscara de ouro de Tutancâmon, seu trono e o sarcófago de ouro que continha seu belo trono.
Bazar Khan El-Khalili
Após uma parada para o almoço, você visitará o fascinante Bazar Khan El-Khalili, um dos maiores souks do Oriente Médio! Lá você encontrará o que há de mais autêntico no que se diz respeito à gastronomia, barracas que vendem artesanato local, artigos de couro, perfumes e até joias.

DICA

SOUKS
Os souks são mercados à céu aberto com barracas que vendem os mais diversos itens. A negociação é esperada pelos vendedores, um hábito da cultura local. Então prepare-se para barganhar!
2
Dia 2

DICA

LE JARDIN
O Le Jardin, restaurante no hotel Marriott Mena House, serve pratos egípcios, indianos e internacionais. A melhor parte? A vista para as grandes pirâmides de Guizé, os únicos monumentos entre as Sete Maravilhas do Mundo Antigo que sobreviveram até os dias atuais.
3
Dia 3 - Luxor
Logo pela manhã, você embarcará para Luxor, local da antiga cidade de Tebas onde você iniciará com uma jornada ao Templo de Karnak e depois uma caminhada pelo Grande Salão Hipostilo. Mais tarde, você embarcará no Sanctuary Nile Adventurer para apreciar um delicioso “almoço em movimento”, flutuando pelo Rio Nilo.

TUTANCÂMON

A tumba de Tutancâmon foi descoberta em 1922, pelo arqueólogo Howard Carter. Atualmente, é possível visitar a tumba e ver de pertinho a decoração histórica, o sarcófago e até múmia do faraó!
Vale dos Reis
Você desembarcará para explorar a margem oeste do rio e a Necrópole de Tebas, e continuará até o Vale dos Reis, o famoso cemitério dos faraós que, além de ser um Patrimônio Mundial da UNESCO, é o local que guarda o túmulo de Tutancâmon. O dia será finalizado no adorável Templo de Hatshepsut, o primeiro faraó do Egito antigo e considerado hoje um dos mais bem-sucedidos. Antes de retornar ao hotel, uma parada para fotos no Colossos de Mêmnon.
4
Dia 4 - Navegando pelo Nilo
Ainda no Sanctuary Nile Adventurer, você seguirá para a margem leste do Nilo. Lá, poderá contemplar as grandes estátuas de Ramsés II que guardam o Templo dedicado ao faraó e a Colunata de Amenhotep III, avô de Tutancâmon. Neta tarde, o barco também navegará para Esna, onde você visitará o Templo de Khnum e suas colunas elevadas. O jantar também será servido a bordo.  
5
Dia 5 - Templos para todo lado
No 5º dia você cruzará o Nilo até Edfu para ver o Templo de Horus, deus do céu. Quando retornar da aventura, terá uma aula de culinária local com um Chef profissional, a bordo do cruzeiro. Mais tarde, desembarque em Kom Ombo para visitar o templo greco-romano que também é dedicado a Harus, mas a homenagem é dividida com seu irmão Sobek, considerado por alguns antigos egípcios como o criador do mundo.
6
Dia 6 - Aswan
Neste dia você navegará até Aswan para um passeio de barco motorizado até o Templo Philae, na ilha de Agilika. Em seguida, você poderá conhecer as impressionantes pedreiras de granito e o famoso Obelisco Inacabado. Se tiver a sorte de um dia de bons ventos, seu dia será finalizado com um passeio de felucca ao redor das ilhas.

FELLUCA

Felluca é um barco à vela tradicional de madeira usado em águas resguardadas do mar Vermelho e Mediterrâneo Oriental. Comum no rio Nilo, no Sudão, no Iraque e na Sicília.
7
Dia 7 - Abu-Simbel
Dia de se despedir do cruzeiro e voará para Abu-Simbel! Esse Patrimônio Mundial da Unesco é um complexo arqueológico formado por dois grandes templos escavados na rocha, um em homenagem a Ramsés e outro em homenagem à sua esposa, Nefertari. Depois do passeio pelos “templos gêmeos”, você retornará ao Cairo para uma tarde livre.  
8
Dia 8

CAIRO COPTA

Cairo Copta é uma parte do Velho Cairo que engloba a Fortaleza de Babilônia, o Museu Copta, a Igreja Suspensa, a Igreja de São Jorge e muitas outras igrejas coptas assim como sítios históricos.
9
Dia 9 - Despedida
Depois do último café da manhã na terra de Cleópatra, você seguirá para o aeroporto onde irá se despedir do Egito.

Egito Faraônico

Caminhe entre as pirâmides, visite tumbas, navegue pelo rio Nilo e refaça os passos de deuses e faraós

9 Dias
Melhor Época: Outubro à Maio
  • Destino
  • Melhor época
    Outubro à Maio
  • Incluso no pacote
    Acomodações
    Guia Turítico
    Navegando sobre o Nilo - Passeios a bordo de um cruzeiro
    Refeição: Almoço
    Refeição: Café da manhã
    Refeição: Jantar
    Roteiros turísticos