Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422
gsptravel@gsptravel.com.br
Av. Brig Faria Lima, 1912 - 12º Andar - Cj 12A São Paulo/SP - Brasil - CEP: 01541-907
Redes Sociais
GO UP

Equador entre hemisférios

separator
Scroll down
1
Dia 1 - Quito
Seu destino de boas-vindas no Equador será Quito, a capital do país. A cidade foi a primeira a ser declarada Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO, em 1978. Localizada à base do Vulcão Pichincha, em uma altitude de mais de 4.700m, é conhecida pelo constante clima agradável.

QUITO

A capital equatoriana é a segunda capital mais alta do mundo, graciosamente situada a 2.850 metros acima do nível médio do mar. Foi fundada no século XVI sobre as ruínas de uma antiga cidade Inca.
2
Dia 2 - Quito
O segundo dia será voltado à cultura local. Você visitará o centro histórico da capital, considerado a vida da cidade. Começará caminhando até a Igreja de São Francisco e o Museu de Arte Sacra, com paredes feitas com sete toneladas de ouro. Depois seguirá até a fenomenal Praça da Independência, ladeada pelo Palácio da Presidência e pela Catedral de Quito. Você se encantará com as obras de arte!
3
Dia 3 - Rucu Pichincha
Neste dia você deixará o hotel logo cedo pela manhã. O destino? A Montanha de Quito! Localizada a 4.696 acima do nível do mar, a montanha proporciona uma vista deslumbrante da capital. Para chegar ao topo você pegará um teleférico em Quito até uma estação situada a 4.100 metros de altitude, depois seguirá caminhando até o cume – um trajeto que leva aproximadamente 5 horas ida e volta. Se tiver sorte, conseguirá ver as enevoadas montanhas do Equador com a cidade aos seus pés.
4
Dia 4 - Reserva de Iliniza
Depois de um café da manhã reforçado, uma caminhada de 30 minutos te levará até a Estátua da Virgem, que fica situada a uma altura de 4.000 metros. A bela floresta de Polipelis torna o passeio muito mais bonito.

DICA

DICA
A maior parte do território equatoriano fica a 1.500 metros do nível do mar, por isso é comum que turistas sintam mal estar causado pela altitude. Para amenizar esses “efeitos colaterais” o ideal é não se apressar em subidas muito íngremes e cumprir as trilhas dentro de seu tempo e condicionamento.
5
Dia 5 - Reserva Ecológica de Cayambe-Coca e Termas de Papallacta
A Reserva Ecológica de Cayambe-Coca será seu destino matinal. O local de 400 mil hectares possui florestas, lagos, rios e nascentes. Um destino clássico para os amantes da natureza! A trilha será iniciada a 4.000 metros de altitude com destino às termas de Papallacta. Durante o caminho até o topo, você poderá observar a natureza Andina e suas lagoas naturais. O passeio será finalizado com um mergulho nas termas.  
6
Dia 6 - Fuya-Fuya
Quem cedo madruga, cedo conhece o mais popular destino turístico do norte do Equador: Otavalo. Lá, você pegará uma pequena estrada que levará a lagoa Mojada, onde começará a caminhada ao Fuya Fuya – um dos estratovulcões do Equador. Após o passeio você retornará para um descanso em Otavalo, assim poderá aproveitar melhor o dia seguinte.
7
Dia 7 - Cuicocha, Cotacachi & Otavalo
Após uma noite recarregando as energias, você acordará cedo para a visita ao Parque Nacional Cuicocha. A subida em torno do lago local, a 4.944 metros de altitude, será sua oportunidade de visitar Cotacachi – a cidade é famosa por seus artigos de couro. De volta a Otavalo, você irá conhecer o mundialmente famoso artesanato nativo. O dia de belos cenários será finalizado no hotel.
8
Dia 8 - El Ángel
O destino agora é a região Norte! É lá que fica localizada a Reserva Ecológica El Ángel, com incríveis 15.715 hectares. Por ser uma região de várias nascentes de rios, a reserva é uma das áreas mais úmidas do Equador. Além disso, abriga inúmeras espécies animais e diversos tipos de florestas. Depois de algumas horas caminhando pela trilha, você retornará ao hotel.
9
Dia 9 - Imbabura
Após um reforçado café da manhã, a experiência começará aos pés de Imbabura. Batizada em homenagem a um protetor sagrado da região, a imponente montanha tem inclinação perfeita para escalada em altitude (a partir de 3.400m a 4.600). Você fará uma agradável caminhada até o topo, tendo a belíssima vista para o vale de Ibarra como cenário. A Imbabura é uma das montanhas mais radicais do país. Pura adrenalina! Ao fim da aventura você voltará ao hotel em Quito.
10
Dia 10 - Descanso e Despedida em Quito
Depois de tantas trilhas você poderá se despedir de Quito com o merecido descanso. Basta acomodar-se no traslado até o aeroporto onde embarcará de volta para casa.

DICA

GALÁPAGOS
Aproveite a sua ida ao Equador para visitar Galápagos, uma das experiências mais incríveis do planeta!

Equador entre hemisférios

Desbrave os caminhos de uma terra de tirar o fôlego – literalmente! Além de estar localizado no meio do planeta, o Equador oferece o melhor de dois mundos: cultura e aventura.

10 Dias
Melhor Época: Maio à Agosto
  • Destino
  • Melhor época
    Maio à Agosto
  • Incluso no pacote
    Acomodações
    Caminhada até um dos estratovulcões do Equador
    Guia Turítico
    Refeição: Almoço
    Refeição: Café da manhã
    Refeição: Jantar
    Roteiros turísticos