Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422
gsptravel@gsptravel.com.br
Av. Brig Faria Lima, 1912 - 12º Andar - Cj 12A São Paulo/SP - Brasil - CEP: 01541-907
Redes Sociais
GO UP

Expedição viking em águas nórdicas

separator
Scroll down
1
Dia 1 - Välkommen!
Aterrissando em Estocolmo, você seguirá em um confortável e privado transporte até o Grand Hotel, o melhor da capital sueca. O primeiro dia será dedicado a conhecer a região. Basta atravessar a ponte em frente ao hotel para chegar ao centro histórico de Estocolmo, Gamla Stan. Com suas estreitas ruas de paralelepípedo e construções datadas entre os séculos XVII e XVIII, o lugar concede uma infinidade de restaurantes, cafés, galerias e museus. Entre as atrações está o Museu Nobel, um museu que homenageia o prêmio mundialmente conhecido e aqueles que tiveram a honra de conquistá-lo.

PALÁCIO REAL DE ESTOCOLMO

O Palácio Real é uma figura dominante no cenário sueco. Originário do século XVIII, é na construção de arquitetura barroca que o rei Karl Gustav XVI administra suas horas. O palácio também é o lar das valiosas Joias da Coroa Sueca e do Arsenal Real.
Estocolmo
O passeio continuará pelos fabulosos ambientes da Câmera Municipal, onde os contemplados do Prêmio Nobel são celebrados anualmente. Depois, o tour prosseguirá para um dos pontos obrigatórios de Estocolmo: o fantástico Museu do Vasa. O local foi batizado graças ao navio Vasa, uma embarcação que naufragou em 1628 durante sua viagem inaugural. Se ainda houver tempo e energia, você poderá visitar ao adorável Skansen, o mais velho museu ao ar livre do mundo. São 150 anos de construções históricas de toda a Suécia. Lá você também encontrará um jardim zoológico, um herbário e um belo jardim de rosas que marcará o final do passeio. Depois de explorar a capital, você voltará ao hotel para descansar.
2
Dia 2 - Lovön
Logo cedo, após um belo café da manhã no hotel, você será levado a mais um dia emocionante por Estocolmo. Depois de meia hora de viagem de carro você chegará à Lovön, uma ilha no lago Mälaren. Este é o local que abriga um dos elementos mais importantes do patrimônio cultural sueco: a Residência Real no Palácio Drottningholm. A construção é um símbolo do passado imperial do país. Você terá a oportunidade de fazer um tour pelas dependências do palácio, incluindo o único tribunal do século XVIII completamente preservado. A propriedade inteira – que inclui o palácio, o teatro e os jardins com o Pavilhão Chinês – é um Patrimônio Mundial da Unesco. O retorno à Estocolmo será cheio de adrenalina a bordo de uma lancha. O próximo destino é o Waldemarsudde! A propriedade foi construída para ser a casa do Príncipe Eugênio, mas hoje é um dos museus mais populares do país. Depois de admirar a arte do príncipe que se tornou pintor, você retornará às suas acomodações.

DICA

BANQUETE
O restaurante Aifur, localizado no centro histórico de Estocolmo (Gamla Stan), oferece uma experiência tipicamente viking! Sim, o restaurante se dedica completamente à cultura dos guerreiros. Isso inclui a música, os garçons, as bebidas, o cardápio, a decoração e tudo que você possa imaginar. Cada prato (farto!) vem acompanhado de uma breve descrição da comida e de seu significado na história viking. O local só trabalha com mesas compartilhadas, oportunidade perfeita de conhecer viajantes de todo o mundo.
3
Dia 3 - Elevador Katarina
A manhã do terceiro dia servirá para explorar Estocolmo. E que melhor forma de fazer isso senão através do elevador Katarina?! Localizado no bairro de Slussen, o elevador tem uma vista incrível da capital. Por medidas de segurança, o Katarina não funciona mais. Mas, você pode acessá-lo através das escadas e desfrutar da vista e do restaurante que fica no topo da torre.
De Estocolmo a Oslo
Mais tarde, um voo o levará para seu próximo destino: Oslo. Chegando à capital da Noruega você será confortavelmente levado até o Hotel Continental, próximo aos principais pontos turísticos. Caso não precise descansar imediatamente, você poderá optar por fazer um passeio pelas redondezas.
4
Dia 4 - Oslo
O dia será dedicado aos principais pontos turísticos de Oslo. Você começará pelo centro da cidade, passando pela Prefeitura, a nova Ópera House, o Castelo de Akershus, o Parlamento e, obviamente, o majestoso Palácio Real. O passeio continuará pela zona rural de Oslo, a península de Bygdoy. A 1ª parada será o Museu Dos Barcos Vikings com peças originais de até 800 D.C. Depois, você seguirá para o Museu Norueguês de História Cultural. Além de ser um dos maiores museus ao ar livre da Europa, o local é parada obrigatória no país. Em seguida você visitará o famoso Parque Vigeland, onde poderá apreciar a beleza de mais de 200 esculturas que retratam a vida humana do nascimento até a morte. Depois você seguirá para a Galeria Nacional, um lugar que possui a maior coleção de arte visual norueguesa e europeia, incluindo o famoso quadro O Grito do norueguês Edvard Munch. O tour cultural termina no fim da tarde e você poderá descansar no hotel, antes de um suculento jantar.

DICA

MAAEMO
Nem só do universo viking vivem os noruegueses. Além da cultura rústica dos guerreiros, a delicadeza também é inerente no país. Uma prova disso é o sucesso do Maaemo. Situado em Oslo, o restaurante dotado de requinte e sofisticação é o único norueguês dono de 3 estrelas Michelin. A cozinha do Maaemo é liderada pelo chef Esben Holmboe Bang e tem cardápio sazonal preparado com ingredientes locais e frescos. Além de saborosos, os pratos são lindos. Extremamente requisitado, recomenda-se que a reserva no restaurante seja feita com no mínimo dois meses de antecedência.
5
Dia 5 - De Oslo a Bergen
Depois do café da manhã e do check-out você seguirá para um voo com destino a Bergen. Chegando à segunda maior cidade da Noruega – só perde para Oslo – você irá diretamente para o Solstrand Hotel, considerado um dos melhores hotéis noruegueses e graciosamente localizado às margens da enseada de Björnefjord. A hospedagem oferece comodidades como spa, piscina, sauna e pesca para que você recarregue suas energias.

DICA

BONDINHO
Bergen é uma das cidades mais belas e mais visitadas da Noruega. Para ter uma vista privilegiada dos incríveis fiordes (e de Bergen como um todo) você poderá chegar ao topo do Monte Fløien, a 320 metros acima do nível do mar. Para isso, basta subir a bordo do Teleférico Fløibanen. O passeio dura cerca de 15 minutos e você tem a opção de descer através de uma trilha de meia hora pelas montanhas.
6
Dia 6 - De Bergen a Voss
Depois de aproveitar o café da manhã e fazer check-out, você sairá de Bergen e continuará a viagem pela Noruega. Você seguirá de carro até Stalheim, no município de Voss. A hospedagem dessa vez será no Stalheim Hotel, onde você perderá o fôlego com a paisagem e as deslumbrantes montanhas ao redor. Depois uma ingrime estrada o levará até o pequeno porto de Gudvangen, pelo belíssimo fiorde de Naeroy, onde você fará um inesquecível cruzeiro a bordo de um iate privativo. Enquanto navega tranquilamente, a embarcação passará por cachoeiras estonteantes, fazendas e aldeias completamente isoladas. Os fiordes de Song e de Aurland também estarão no roteiro do iate. O cruzeiro termina na pequena e utópica vila de Solvorn, às margens do fiorde de Luster, onde o barco ancorará na entrada de sua nova hospedagem, o Walaker Hotel. Depois de se alimentar, você poderá explorar a arquitetura local ou simplesmente relaxar enquanto admira a paisagem e toma um drink.  
7
Dia 7 - Geleiras
Se o clima permitir, seu café da manhã será servido ao ar livre sob à sombra de uma velha macieira. Depois, você seguirá pelo magnífico vale de Jostedalen até Nigardsbreen – à poucos metros da geleira de Jostedalsbreen, uma das maiores da Europa. Depois de devidamente equipado no Glacier Center, você fará uma caminhada até a geleira e começará sua expedição congelante. Serão cerca de duas horas explorando o ambiente, a neve, as formações de gelo, a profundeza das fendas, as montanhas ao redor, os lagos congelados...garantias de uma viagem memorável!
8
Dia 8 - Reine
Logo pela manhã, você seguirá rumo ao aeroporto de Sogndal para um voo em direção a Oslo. Chegando na capital norueguesa você embarcará em outra aeronave, dessa vez com destino a cidade de Leknes. Quando chegar ao arquipélago de Lofoten, onde fica a cidade, você será guiado até Reine – uma pequena vila de pescadores. Lá você se hospedará no aconchegante Reine Rorbuer, um local que exala conforto e autenticidade. Além disso, o hotel oferece pesca privativa e a oportunidade de explorar a natureza de pertinho.
9
Dia 9 - Lofoten
O nono dia será de pura diversão pelo belíssimo arquipélago de Lofoten, mais uma parada obrigatória da linda Noruega. A região é abençoada por uma imensa variedade de pássaros e animais marinhos. A primeira parada do passeio pelas ilhas será Henningsvaer – uma charmosa vila pesqueira construída em uma pequena ilha situada na costa. Lá você poderá visitar a Harr Art Gallery e suas maravilhosas pinturas, bem como o Museu Lofoten com suas velhas casas, barcos de pesca e imensa coleção de objetos pré-históricos. A jornada continuará pela vila de Borg e o chamado “Lofotr”, a reconstrução de uma fazenda do rei Viking local feita através de estudos históricos e arqueológicos de como o ambiente parecia a mais de mil anos atrás. Antes de voltar ao hotel em Reine, você finalizará o passeio indo até a costa para admirar uma réplica fiel de um barco viking.
10
Dia 10 - Moskstraumen
O dia começará com mais uma experiência incrível! Você fará uma viagem de barco em alta velocidade através das águas de Moskstraumen – um dos mais fortes e mais perigosos turbilhões aquáticos do mundo – até a baia de Refsvika. Adrenalina com muita segurança, é claro! Depois de ultrapassar o turbilhão você chegará até o remoto norte de Lofoten, batizado de Yttersida. O acesso à essa área só é possível de barco, aqui você ancorará na baia de Regsvika onde se servirá de um delicioso lanche enquanto aprecia o deslumbrante cenário ao redor. Após essa experiência espetacular, você retornará para suas acomodações em Reine.  
11
Dia 11 - De Oslo a Copenhage
Depois de alguns aviões até Oslo, você prosseguirá viagem até Copenhagen. Chegando em solo dinamarquês você encontrará abrigo no Hotel D’Angleterre, o melhor e mais prestigiado hotel 5 estrelas da capital. As primeiras horas serão dedicadas ao descanso, você poderá aproveitar seu quarto ou caminhar pelas proximidades de seu local de hospedagem.

DICA

GERANIUM
Com foco na culinária contemporânea, a cozinha do Geranium é comandada pelo chef Rasmus Kofoed – eleito o melhor do mundo em 2011. O menu degustação do local, que dura 4 horas, é excelente para experimentar a melhor comida nórdica. Além disso, o restaurante foi o primeiro da Dinamarca a receber três estrelas Michelin!
12
Dia 12 - Copenhage
Você acordará cedo para um passeio completo e privativo pelos principais pontos turísticos de Copenhague. O tour ajudará a criar uma primeira impressão da capital. Começando pela prefeitura, passando pelo Palácio Real e algumas igrejas da região, você conquistará uma base sólida do que é a maravilhosa Copenhague. A visita ao Palácio de Christiansborg – lar do parlamento Dinamarquês, do governo, da Suprema Corte e da Biblioteca Real – é indispensável! Em seguida, visitará o Teatro Real de Newport, cercado por edifícios e barcos antigos. A monarquia ainda é ativa na Dinamarca e para ver onde a família real vive basta uma visita ao Palácio de Amalienborg, a residência de inverno da realeza. Depois você fará um passeio ao longo do píer de Langelinie onde encontrará a famosa escultura da Pequena Sereia, um clássico símbolo de Copenhague. Você estará de volta ao hotel ao fim da tarde e poderá passar a noite nos famosos jardins Tivoli, o mais antigo parque de diversões do mundo. Além de ser uma das maiores atrações da capital, o local também possui uma sala de concertos com sua própria orquestra sinfônica, um aquário e um teatro de mímica!

DEN LILLE HAVFRUE

Conhecido mundialmente como "A Pequena Sereia", o conto originalmente batizado de "Den Lille Havefrue" foi escrito pelo dinamarquês Hans Christian Andersen. A estátua da personagem, feita em bronze e localizada junto ao mar, foi um presente de Carl Jacobsen – herdeiro da cervejaria Calsberg – para a cidade em 1913. Segundo o folclore nódico, sereias têm poderes especiais e são capazes de controlar a natureza.
13
Dia 13 - Despedida
Depois de degustar de um belo café da manhã, você poderá explorar Copenhague sozinho até a hora do check-out. Um local que oferece um passeio deslumbrante é o Castelo Rosenborg, um palácio renascentista digno de conto de fadas! Lá você encontrará as joias da Coroa Dinamarquesa, algumas ainda utilizadas pela Rainha. Você também terá a chance de conhecer Rundetaarn, um local que foi construído como observatório no século XVII e tem uma vista surreal da cidade. Mais tarde, seu voo o aguarda para retornar para o lar.

Expedição viking em águas nórdicas

Refaça os estonteantes caminhos percorridos pelos vikings e aprenda mais sobre a história e a cultura dessa civilização originária da Escandinávia, região hoje considerada uma das civilizações mais avançadas do planeta.

13 Dias
Melhor Época: Maio à Setembro
  • Destino
  • Melhor época
    Maio à Setembro
  • Incluso no pacote
    Acomodações
    Cruzeiro Privativo - Navegue pelo fiorde de Naeroy
    Guia Turítico
    Refeição: Almoço
    Refeição: Café da manhã
    Refeição: Jantar
    Roteiros turísticos