Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422
gsptravel@gsptravel.com.br
Av. Brig Faria Lima, 1912 - 12º Andar - Cj 12A São Paulo/SP - Brasil - CEP: 01541-907
Redes Sociais
GO UP

Os gigantes gentis de Ruanda e Uganda

separator
Scroll down
1
Dia 1 - Chegada
Desembarcando em Kigali, capital da Ruanda, você embarcará em um transfer privativo até o hotel escolhido. O restante do dia será livre para que você consiga descansar da longa viagem ou, se preferir, passear nas redondezas do hotel.
2
Dia 2 - Kigali
Logo pela manhã, você fará um city tour pela capital. Kigali é considerada o centro econômico e cultural de Ruanda. Além de paisagens mais incríveis vistas do topo do Monte Kigali – o pico mais alto da cidade – você também mergulhará na história local com um passeio no Memorial do Genocídio, provará da culinária tradicional de Kigali e, no fim do dia, visitará lojas de artesanato. De volta ao hotel, onde o jantar será servido, você poderá descansar e repor as energias para o dia seguinte.
3
Dia 3 - Gorilas
Depois de um delicioso e reforçado café da manhã, você partirá em um passeio em busca dos gorilas! A cordilheira de Virunga é o habitat natural do gorila-da-montanha, espécie ameaçada de extinção e maior primata vivo da Terra. Você fará uma trilha até o Parque Nacional de Virunga, onde poderá observar os gorilas de pertinho, assim como uma grande diversidade de fauna e de flora. Mais tarde, o destino será o Buhanga Eco Park e as cavernas das redondezas.

PARQUES

O Parque Nacional de Virunga faz fronteira com o Parque Nacional dos Vulcões, no noroeste de Ruanda, e com o Parque Nacional Nacional dos Montes Ruwenzori, em Uganda.
4
Dia 4 - Macacos Dourados
O 4º dia em Ruanda será dedicado ao macaco-dourado! O transfer te levará até a trilha da vez. Os macacos-dourados vivem próximos aos gorilas-da-montanha e os bambuzais do Parque Nacional de Virunga e do Parque Nacional dos Vulcões. A diversão está garantida com a presença das famílias de macaquinhos. Vale lembrar que essa espécie também está em extinção e é fortemente protegida atualmente.

SELVAGEM!

Todas as trilhas até serão lideradas por um guia local. O tempo permitido com os gorilas-da-montanha e macacos-dourados é de 1 hora. A dieta dessas espécies consiste em folhas, frutos, flores, raízes, formigas e larvas. Você terá a chance de assistir à uma parte de sua rotina diária e até de alimentá-los. Será, com toda certeza, uma das experiências mais selvagens e inesquecíveis de sua vida.
5
Dia 5 - De Kigali a Kasese
Logo pela manhã, você embarcará em um voo com destino a Kasese, Uganda. O restante do dia será livre para descansar e se habituar ao novo local.  
6
Dia 6 - Uganda
Continuando a jornada em busca das diversas espécies de primata espalhadas pelo continente africano, você fará uma visita matinal ao escritório do Kanyanchu River Camp. Lá, você aprenderá um pouco sobre o rastreamento dos chimpanzés com pesquisadores profissionais e depois poderá entrar no Kibale National Park em busca dos pequeninos. Os chimpanzés são a espécie animal mais semelhante aos humanos! A floresta abriga cerca de 13 espécies de primatas. Será uma verdadeira aula ao ar livre!
7
Dia 7 - Despedida
Chega o dia de dar adeus aos seus amigos primatas! O voo de volta para casa estará à sua espera no aeroporto.

Os gigantes gentis de Ruanda e Uganda

Fique frente a frente com macacos, gorilas, chimpanzés e diversas outras espécies de primatas e animais que esperam por você nesse safari africano incomparável!

7 Dias
Melhor Época: Janeiro e Junho à Agosto
  • Destino
  • Melhor época
    Janeiro e Junho à Agosto
  • Incluso no pacote
    Acomodações
    Guia Turítico
    Observe a vida dos gorilas de pertinho
    Refeição: Almoço
    Refeição: Café da manhã
    Refeição: Jantar
    Roteiros turísticos