Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422
gsptravel@gsptravel.com.br
Av. Brig Faria Lima, 1912 - 12º Andar - Cj 12A São Paulo/SP - Brasil - CEP: 01541-907
Redes Sociais
GO UP

Ilha da madeira: A pérola do Atlântico

separator
Scroll down
1
Dia 1 - Madeira
A Ilha da Madeira é a principal ilha do arquipélago de Madeira, em Portugal. Nela, praias, mirantes, piscinas naturais, montanhas e jardins se misturam aos edifícios e fazem do local o principal destino de veraneio dos portugueses. Além de paisagens deslumbrantes, a Ilha da Madeira também conta com gastronomia deliciosa e vinhos reconhecidos internacionalmente

FAMOSO VINHO

O vinho da Madeira é produzido desde os tempos dos primeiros colonos. A tradição é tão antiga e famosa mundialmente, que existem referências à bebida nas obras de Shakespeare, Tolstoi e Dostoievski.
2
Dia 2 - Conhecendo as redondezas
Sua viagem começará com um passeio turístico por Funchal e a região do Monte. A primeira parada é no famoso mercado local, onde vendedoras de flores vestem trajes tradicionais da Madeira. O mercado de peixe é outra parada obrigatório, especialmente para quem pretende conhecer o célebre peixe-espada da ilha. Chegando ao Monte, você poderá passear pelos jardins da Igreja de Nossa Senhora do Monte. Para retornar ao Funchal, você embarcará em um dos famosos carros de cesto. O dia será finalizado com uma degustação de vinhos em uma das adegas da região.

CELEBRIDADE

Funchal também é a terra natal de Cristiano Ronaldo (CR7). Um aeroporto internacional na cidade foi batizado com o nome do famoso jogador e Cristiano também recebeu um busto em sua homenagem.

DICA

#CESTOU
Os famosos carros de cestos de Monte foram criados no século 19 para transportar mercadorias e, geralmente, são feitos de vime ou madeira. Passear a bordo de um deles já virou tradição entre os viajantes! O teleférico te leva até o topo da montanha e, depois, você pode descer a ladeira utilizando um dos carros cestos puxados por carreiros. Experiência única!
3
Dia 3 - Museu da Madeira
No terceiro dia o passeio será cultural. Você visitará alguns dos mais conhecidos museus da Ilha, começando pela Casa-Museu de Frederico de Freitas, com as pinturas e esculturas guardadas pelo famoso colecionador. Mais tarde, você poderá visitar a exposição permanente de azulejos portugueses e estrangeiros.
Mudas
A cidade ainda conta com inúmeros mirantes, incluindo o do Mudas Museu - uma obra arquitetônica que se integra perfeitamente com a paisagem. De volta ao hotel, você poderá se recuperar de um dia repleto de informação e aprendizado.
4
Dia 4 - Tour Santana
Logo após um delicioso café da manhã você seguirá para um passeio por Santana, um dos mais remotos e charmosos municípios da Ilha da Madeira. A primeira parada será na vila da Camacha, onde o artesanato e os artigos de vime reinam. O almoço será na região mais alta da ilha, no delicioso restaurante Casa De Abrigo Do Poiso onde você poderá provar uma autêntica Poncha, bebida tradicional da Madeira.

PONCHA

A Poncha está para a Ilha da Madeira como a Caipirinha está para o Brasil. O coquetel mais emblemático e tradicional da ilha também é elaborado com ingredientes similares aos do nosso: aguardente de cana-de-açúcar, açúcar (ou mel) e suco de limão (o siciliano). Mas o sabor e estética da Poncha são únicos e muito agradáveis. Hoje em dia, o drink também tem variações de frutas além do limão. Soa familiar? Não deixe de experimentar!
Casas de Santana
Ainda na vila você poderá visitar as Casas de Santana, verdadeiros cartões postais. Mais tarde, você passeará pelo Porto da Cruz e conhecerá também o Miradouro da Portela, de onde poderá observar uma vista estonteante e panorâmica sobre o Machico. De volta ao hotel, você descansará para continuar sua jornada no dia seguinte.
5
Dia 5 - De Câmara de Lobos à Porto Moniz
No 5º dia você seguirá pela estrada costeira, em direção à Câmara de Lobos. A região é tão bonita que serviu de inspiração para alguns dos quadros de Winston Churchill. Mais tarde, você partirá em direção ao Cabo Girão e poderá apreciar a bela paisagem do Rancho e do oceano. Depois seguirá para a Ribeira Brava, uma pequena vila costeira onde subirá em direção à Serra de Água, onde você poderá apreciar a beleza dos picos da Cruz, do Cedro e do Pico Grande. Mais tarde, você atravessará a magnífica floresta de Laurissilva até São Vicente.
Porto Moniz
Ao chegar à costa, você seguirá pela estrada até Porto Moniz. Lá você poderá descansar e degustar um dos pratos de peixe frescos pescados diariamente! As piscinas naturais da região são uma atração obrigatória. Já no regresso ao Funchal, você passará por Paúl da Serra, a mais de 1400 metros de altura, de lá descerá até à Ponta do Sol, Ribeira Brava, onde dará início ao percurso até à capital.
6
Dia 6 - Grutas de São Vicente
Outra atração indispensável são as grutas de São Vicente. O Centro de Vulcanismo, próximo às grutas, acrescenta cultura e conhecimento ao momento de diversão, é um passeio bastante recomendados para crianças e qualquer pessoa que tenha sede de aprendizado. Vocês terão a chance de entrar nas grutas formadas por uma erupção, passear pelos dutos de lava e ver lagos subterrâneos cristalinos.  
7
Dia 7 - Levadas
Símbolo da ilha, as Levadas da Madeira são trilhas com mais de 2150 km de extensão. Se você é do tipo que adora caminhar e/ou correr, elas são a melhor opção para explorar a paisagem natural da ilha a pé. As trilhas são diferentes para diferentes intensidades, mas todas possuem vistas incríveis! Uma das paisagens mais deslumbrantes é a da Ponta de São Lourenço.
8
Dia 8 - Despedida
Seu último dia na Ilha da Madeira será curto. Depois de um delicioso café da manhã, você partirá para o aeroporto onde começará a jornada de volta para casa.

Ilha da madeira: A pérola do Atlântico

Montanhas, vales, penhascos, grutas, cultura, muito vinho e boa comida em uma única ilha.

8 Dias
Melhor Época: Março à Setembro
  • Destino
  • Melhor época
    Março à Setembro
  • Incluso no pacote
    Acomodações
    Degustação de vinhos da madeira - Experimente as diversas nuances do vinho que conquistou até Shakespeare
    Guia Turítico
    Refeição: Almoço
    Refeição: Café da manhã
    Refeição: Jantar
    Roteiros turísticos