Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422
gsptravel@gsptravel.com.br
Av. Brig Faria Lima, 1912 - 12º Andar - Cj 12A São Paulo/SP - Brasil - CEP: 01541-907
Redes Sociais
GO UP

Islândia: Entre gelo e fogo

separator
Scroll down
1
Dia 1 - Bem-vindo à Islândia
Chegando a Reykjavík, capital da Islândia, seu transfer te levará até o Moss Hotel. Localizado próxima a Blue Lagoon – uma fonte termal conhecida mundialmente por suas águas naturalmente aquecidas e terapêuticas – o hotel conta com um restaurante incrível e uma espécie de área VIP na lagoa. O dia será livre para descansar e curtir as redondezas.

MOSS HOTEL E BLUE LAGOON

O Moss Hotel é um retiro luxuoso que será inaugurado em 2018 e promete luxo como nunca antes visto. O hotel conta com acesso exclusivo à Blue Lagoon, restaurante sofisticado e um spa chamado Lava Cove. A Blue Lagoon em Reykjavík é conhecida mundialmente por suas águas terapêuticas. A fonte termal é rica em minerais e oferece relaxamento muscular e mental, pois suas águas têm a temperatura natural de 37°.
2
Dia 2 - Reyjkavík
Depois de um delicioso café da manhã no hotel, você sairá para explorar a cidade em companhia de um guia. O passeio começará no Harpa Concert Hall e passará também pela igreja Hallgrímskirkja, ambos edifícios de arquitetura estonteantes. O almoço será repleto de comidas típicas, afinal, ir à Islândia e não provar peixe seco e tubarão fermentado, ao menos uma vez, seria um sacrilégio!
Harpa Concert Hall
Construído, propositalmente, na fronteira entre a terra e o mar e inspirado na Aurora Boreal, o Harpa Concert Hall é uma das principais e mais dramáticas obras arquitetônicas da Islândia. Caso queira desfrutar de um do concerto durante sua visita ao país, nós também podemos cuidar disso.
Mão na massa
Na parte da tarde, você irá visitar um lado pouco conhecido de Reyjkavík, uma ilha privativa extremamente rural e completamente sustentável. A eletricidade, por exemplo, é toda gerada por um moinho de vento. Você poderá ajudar o proprietário da ilha, seu anfitrião, a pescar um belo salmão selvagem e preparar um sashimi incrivelmente fresco. Mais tarde, o jantar também será servido na ilha! Uma refeição composta por três pratos, todos preparados com vegetais e ervas cultivados na horta local e com os peixes pescados por vocês. Será uma experiência incrível ao redor de uma fogueira, antes de retornar ao hotel.
3
Dia 3 - Focas ou Vulcões
Continuando sua aventura em solo islandês, você passará o dia na pequena vila de Stokkseyri, irá passear de caiaque pelos canais, observar os pássaros locais e, talvez, até algumas focas brincando. Ao retornar ao hotel, você saboreará um delicioso almoço preparado com o crustáceo favorito da Europa: o lagostim. Se preferir um pouco mais de aventura, você também poderá optar por um passeio na península vulcânica de Reykjanes, onde são oferecidos passeios de quadriciclo nos campos de lava. O jantar será servido no Gallery Restaurante no Hotel Holt, um dos melhores restaurantes da Islândia, que também abriga a maior coleção particular de arte do país!
4
Dia 4 - Mergulho Entre Continentes
Logo pela manhã, após mais um delicioso café da manhã no hotel, você se dirigirá até Silfra, em Thingvellir. Localizado sobre as placas tectônicas da Europa e da América o lugar é um paraíso do mergulho e do snorkeling, pois suas águas claras - as mais límpidas do mundo - permitem maior visibilidade subaquática. Depois de almoçar nas redondezas, você poderá fazer um passeio ecológico de bicicleta elétrica ou pé nesse belíssimo Parque Nacional da Islândia. Faça tudo com calma: no dia seguinte a aventura continua neste impressionante parque.
5
Dia 5 - Parque Nacional Thingvellir
Logo pela manhã, você partirá com destino à Hella, onde passará duas noites. O caminho será um dos mais belos que você passará em toda a sua vida! A primeira parada será no Parque Nacional Thingvellir, Patrimônio Mundial UNESCO. A importância deste parque está, principalmente, no fato de abrigar a fissura entre dois continentes: a América do Norte e Europa, que se afastam gradualmente a cada instante. Não deixe de passar pelos desfiladeiros criados pelo afastamento das duas placas tectônicas, seus lagos (onde novas espécies surgiram), rios cristalinos, cachoeiras e muitas outras atrações magníficas.

THE GOLDEN CIRCLE

O Golden Circle, ou Círculo Dourado, é o circuito mais visitado de toda a Islândia. A rota possui 300km de extensão e passa por atrações naturais de beleza indescritível. Os principais pontos são o Parque Nacional Thingvellir, os gêiseres em Haukadalur, a estonteante queda d'água de Gullfoss e o lago da Cratera Kerid. Todo esse percurso é facilmente visitado em um dia.

Gêiseres de Haukadalur
A próxima parada será no Vale de Kaukadalur, onde você visitará um dos mais impressionantes campos de gêiseres do mundo. O ar estará tomado pelo cheiro de enxofre vindo das águas aquecidas por lava que brotam de galerias subterrâneas vistas por toda a parte. Mas o grande astro é o gêiser Strokkur, que apresenta um incrível espetáculo a cada 10 ou 15 minutos - sem parar. Ele entra em erupção jorrando água quente pelos ares que podem chegar a incríveis 40m de altura.
Gullfoss
A Gullfoss - que significa "Cachoeira Dourada" - é a queda d'água mais poderosa de toda Europa. Alimentadas pela segunda maior geleira da Islândia, Langjökull, as águas brancas do rio Hvitá despencam por dois estágios, sendo o primeiro com altura de 32 metros e, depois, pelo cânion cujas paredes alcançam até 70 metros de profundidade. Em dias de Sol, é muito comum surgir árco-íris sobre a queda d'água, deixando a experiência ainda mais mágica e fotogênica.
Cratera Kerid
Como tudo na Islândia, não basta apenas ser um lindo lago ou uma impressionante cratera. É necessário ter os dois juntos e ainda um contraste de cor deslumbrante. A Cratera Kerid é isso, um lago de cor azul cristalina dentro de uma cratera vulcânica com paredes em vermelho intenso. Após visitar as principais atrações do Golden Circle, vocês continuarão até Hella para relaxar após este incrível dia. Se der tempo, vale uma parada em algum poço de águas termais pelo caminho.
6
Dia 6 - Thórsmörk
Diferente do restante da Islândia, o Vale de Thórsmörk tem clima mais ameno. As geleiras e montanhas que o cercam garantem que as condições climáticas não sejam tão severas, por isso, caminhadas pelo terreno acidentado são fortemente recomendadas. Mas, se você preferir, poderá passear pela paisagem a bordo de um Jeep modificado especialmente para esse tipo de território. O vale é o predileto dos amantes de trilha que frequentam a região. De volta ao hotel, você se preparará para o próximo destino: a cidade de Vik.
7
Dia 7 - Cachoeira Seljalandsfoss
A primeira parada na região de Vik será, obviamente, no local pelo qual a cidade é mais famosa: Seljalandsfoss. Você terá a oportunidade de caminhar pela belíssima cascata e por trás de sua cortina de água que é um dos cartões postais da Islãndia.
Cachoeira Skógafoss
Se a viagem ainda não estiver parecendo um conto de fadas, a próxima parada vai se certificar disso. Imagine-se pela estrada e, de repente, você começa a avistar uma queda d'água de tirar o fôlego. Ela é Skógafoss e parece mais um portal para uma terra distante habitada por duendes (que, por sinal, fazem forte parte do folclore islandês). Aproveite um pouco dessa magnífica obra da natureza antes de seguir caminho.
Geleira de Sólheimajökull
Mais adiante, a próxima parada será pela geleira de Sólheimajökul. Lá, vocês farão uma leve - e muito impressionante - caminhada em cima da geleira, acompanhados por um guia bem experiente. Durante esta experiência surreal, é possível aprender bastante sobre a formação de geleiras, suas dinâmicas e, claro, ver de perto as fendas, riachos e cavernas que elas apresentam.
Praia Reynisfjara
Antes de finalizar o seu dia com um merecido jantar no Icelandair Hotel Vik e ter o restante da noite para descansar, uma última parada fará com que um verdadeiro moisaco com diferentes cenários se forme em sua memória: a praia Reynisfjara. Popularmente conhecida como "Black Sand Beach", a areia escura da praia foi formada por lava, assim como as incríveis colunas de basalto, as falésias e as cavernas. Estamos acostumados com a beleza de praias com areia branca, mas esta praia é a prova que existem outras belíssimas configurações.
8
Dia 8 - Skaftafell
Já próximo à pequena cidade de Höfn, você visitará o Parque Nacional Skaftafell. O parque foi moldado pela fusão das geleiras de seus arredores com as erupções vulcânicas do Öræfajökull, fogo e gelo criaram uma paisagem única.
Svartifoss
A área do parque abriga a maior geleira de toda Europa e cachoeiras como a Svartifoss - uma das mais emblemáticas do país.
Jökulsárlón
Mais tarde, você fará um passeio pela Jökulsárlón, uma lagoa glacial. A bordo de um barco particular, você passará por icebergs milenares. Depois do dia cheio de aventuras, você descansará no Hotel Höfn por uma noite.
9
Dia 9 - Mývatn
Logo pela manhã, você pegará a estrada para Mývatn. No caminho para o lago, você fará uma parada na fazenda Vallanes para um delicioso brunch, todo feito com ingredientes orgânicos cultivados na propriedade. Chegando a Mývatn, você poderá apreciar o lago e todas as belezas naturais da região como o rio subterrâneo da famosa fenda de Grjótagjá, a área geotermal de Mt Námafjall, o vulcão de Krafla e o lago da cratera, criado após a erupção do Myvatnseldar.

Dimmuborgir
Ainda nas redondezas de Mývatn, você conhecerá Dimmuborgir. A área, formada por pilares de lava endurecida, é chamada pelos nativos de Catacumbas do Inferno. Para os supersticiosos, a região é uma espécie de linha entre o nosso mundo e o mundo sobrenatural. Durante a noite, seu descanso estará garantido no Hotel Laxá.
10
Dia 10 - Siglufjördur
O dia começará com uma visita a Hjalteyri, uma pequena vila de pescadores que possui apenas 43 habitantes. Um barco tipicamente islandês te levará em um passeio pelo mar, onde você poderá observar algumas das mais de 20 espécies de baleias que o país possui. De volta a Siglufjördur, o Sigló Hotel te acomodará com uma vista maravilhosa sobre o fiorde e as montanhas que o cercam.
11
Dia 11 - Húsafell
Você deixará Siglufjördur e seguirá para Húsafell, onde se hospedará no Hotel Húsafell. Aproveite para visitar a incrível cascata Hraunfossar - as águas saem direto de galerias subterrâneas para a superfície. O almoço será servido no Brimslod Atelier Guesthouse, onde você participará de um workshop de culinária islandesa e aprenderá a preparar receitas com ingredientes "selvagens". Mais tarde, você pescará algumas trutas em um lago próximo a pousada e, durante a noite, poderá desfrutar dos peixes que pescou em uma deliciosa festa gastronômica.
12
Dia 12 - Gelo e Fogo
De volta a Reykjavík, você visitará a segunda maior geleira da Islândia: Langjokull. Dentro de seu longo “território” a geleira possui grandiosas cavernas sintéticas, uma capela e até um bar de gelo! Depois disso, você seguirá para a caverna que detém o título de maior do país: Víðgelmir. Essa, por sua vez, é o maior túnel de lava do mundo! Apesar de fechada para o público, você terá o privilégio de explorá-la na companhia de um guia particular. O jantar será servido no mesmo hotel em que você passará a noite, o Hotel Borg.
13
Dia 13 - Dentro de um Vulcão
Até aqui você já terá se aventurado em muitas experiências únicas, mas ainda haverá o que ser feito! Depois de caminhar sobre geleiras, explorar cavernas e caminhar por campos de lava, você ENTRARÁ EM VULCÃO! Ok, um vulcão adormecido, mas ainda um vulcão. O passeio consiste em descer 120 metros de elevador nas profundezas do Thrihnukagigur, a descida te proporcionará uma visão surreal da câmara de magma da estrutura geológica. A adrenalina será o suficiente para querer passar o restante do dia descansando.
14
Dia 14 - Jantar Secreto
Logo no começo do dia, você irá de transfer até Landeyjahofn e lá pegará uma balsa até a ilha de Heimaey. Na ilha você embarcará em uma expedição a bordo de um bote inflável motorizado e explorará as regiões vizinhas. A companhia dos papagaios-do-mar em Stakkabót e as paisagens pelo caminho farão cada segundo valer a pena. Para que você se despeça adequadamente da Islândia, o passeio terminará em uma caverna secreta onde seu jantar de três pratos será servido. De volta ao Hotel Borg, você descansará para partir no dia seguinte.
15
Dia 15 - Despedida
Depois do último café da manhã na Islândia, sua aventura no país chegará ao fim e você retornará para casa.

Islândia: Entre gelo e fogo

Ilhas, vulcões, gêiseres, geleiras e cavernas. Todos os tipos de cenários em uma única, incrível e mágica terra.

15 Dias
Melhor Época: Março à Setembro
  • Destino
  • Melhor época
    Março à Setembro
  • Incluso no pacote
    Acomodações
    Guia Turítico
    Passeio no interior de um vulcão - Desça 120 metros por dentro do Thrihnukagigur
    Refeição: Almoço
    Refeição: Café da manhã
    Refeição: Jantar
    Roteiros turísticos