Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422
gsptravel@gsptravel.com.br
Av. Brig Faria Lima, 1912 - 12º Andar - Cj 12A São Paulo/SP - Brasil - CEP: 01541-907
Redes Sociais
GO UP

Itacaré by TXAI

separator
Scroll down
1
Dia 1 - Seja bem-vindo!
Aterrissando no Aeroporto de Ilhéus, o traslado privativo te levará diretamente para o Txai Resort Itacaré, no sul da Bahia. Logo de cara o local é um deslumbre! Todos os ambientes foram desenhados para que o viajante se sinta em casa. Afinal, o resort não foi batizado à toa! Txai é uma palavra derivada idioma indígena Kaxinawa e significa companheiro e amizade. Ou seja, cada cômodo tem a dose certa de aconchego. É como estar na presença de amigos. Mas, não se preocupe, seu bangalô é completamente privativo!

SPA SHAMASH

O spa interno do resort segue a filosofia oriental de que a cura não está associada apenas às doenças, mas a uma sensação contínua de bem-estar. E, para atingir esse status, o ser humano deve buscar constantemente a estabilidade da saúde física, mental e emocional. Pensando nisso, o Shamash oferece uma vasta gama de tratamentos que estimulam o “sentir-se bem”. Aliando técnicas milenares com uma paisagem deslumbrante, música relaxante e aromas tranquilizantes, o spa é uma experiência extremamente renovadora. Aliás, o Txai é o único resort no Brasil que oferece esse serviço.
O primeiro dia será dedicado a conhecer as dependências e comodidades do resort. Localizado em meio à Mata Atlântica, mais precisamente dentro de uma antiga fazenda de coco e cacau, a propriedade faz parte da Área de Proteção Ambiental Itacaré Serra Grande. Entre os mimos oferecidos pelo resort, você poderá desfrutar do espaço de cura Shamash, cinco piscinas, quadra de tênis, ateliê de leitura, sala de jogos e restaurantes.
2
Dia 2 - Viva Itacaré!
Depois de um café da manhã repleto de guloseimas baianas: é hora de praia! O Txai Resort fica de frente para Itacarézinho, uma belíssima praia de areia branca e mar límpido. Você aproveitará o dia para relaxar em uma das barracas e cadeiras oferecidas pelo Txai e, se precisar, os funcionários do resort estarão à disposição. A Praia do Havaizinho e a Praia da Engenhoca também ficam bem próximas do local. O almoço será servido no Restaurante da Praia, onde você desfrutará da melhor e mais fresca refeição com sabores típicos da Bahia. Mais tarde, você poderá curtir o centro de Itacaré, a 15 quilômetros de sua hospedagem.

COMPANHEIROS DO TXAI

A Companheiros do Txai é uma das ações promovidas pelo Instituto Txai Restort. A ideia principal é criar condições para fortalecer o potencial social, ambiental e econômico da região de Itacaré e Serra Grande. Visto que a agricultura é a atividade econômica mais praticada na região, o projeto assessora famílias no cultivo de hortaliças orgânicas. Parte do plantio é comprada pelo Txai e utilizada em seus três restaurantes, o produto excedente é comercializado na Feira Orgânica de Itacaré.
3
Dia 3 - Trilha
Logo pela manhã você se dirigirá até a Casa de Passeios, nas dependências do resort. O local possui uma equipe inteiramente dedicada a promover atividades de ecoturismo respeitando sempre a região e o meio ambiente. Sua manhã terá como principal cenário a Cachoeira do Tijuípe! Após uma pequena viagem de carro, você caminhará alguns minutos pela Mata Atlântica e chegará à queda d’água, onde poderá banhar-se nas águas energizantes da cachoeira. De volta ao Txai, você desfrutará de um delicioso drink exótico no bar da piscina. Reserve a noite para descansar em seu bangalô.

DICA

BALEIAS
Todo ano as baleias jubarte deixam a Antártida e se deslocam até as águas tropicais brasileiras para reproduzir. O litoral baiano é o principal destino romântico da espécie. Por isso, inúmeras empresas oferecem cruzeiros para observação desse magnífico animal. A temporada das baleias jubarte no Brasil dura de julho a novembro.
4
Dia 4 - Itacaré
Seu 4º dia no resort será dedicado à cidade de Itacaré. Um city tour mostrará os principais pontos turísticos, restaurantes tradicionais e praias urbanas da região. Na Praia da Concha, por exemplo, há um mirante onde você poderá assistir ao belo pôr do sol. De volta ao resort o jantar será servido de frente para o mar no Restaurante Norte – Orixás, um dos estabelecimentos gastronômicos do Txai. Mas, você também poderá optar pelo menu degustação! Este é servido no deque da adega e é composto por cinco pratos e uma sobremesa. Todos os restaurantes do Txai prezam pelo frescor dos ingredientes e pela mistura da culinária típica com a contemporânea.  
5
Dia 5 - Txaitaruga
O último dia de atividades no Txai Resort Itacaré será emocionante. Se estiver visitando a região de setembro a março, você terá a sorte de sair para o Passeio Txaitaruga – o nome já diz tudo! Você irá conhecer um pouco da rotina daqueles que efetuam esse projeto, que também é do instituto do resort, e presenciará as desovas das tartarugas. A tarde será livre para relaxar à beira mar, na borda da piscina ou lendo um bom livro no Atelier de Leitura – o espaço é dedicado a obras sobre a fauna, flora, cultura e arte brasileira. O dia será finalizado com uma deliciosa refeição e uma bela taça de vinho no Restaurante Sul - Cacau.
6
Dia 6 - Despedida
Após o café da manhã e algumas horas na piscina, você poderá fazer compras na loja de artesanato do resort. Com todo tipo de arte regional à sua disposição, vai ser difícil sair de mãos abanando. O traslado privativo te levará até o Aeroporto de Ilhéus, onde o avião de volta para casa aguarda.

Itacaré by TXAI

Usufrua de todos os mimos e comodidades de um resort que mantém um compromisso de excelência com o cliente e com o meio ambiente. Além de sustentável, o Txai Resort Itacaré promove uma experiência relaxante e inesquecível.

6 Dias
Melhor Época: Setembro à Maio
  • Destino
  • Melhor época
    Setembro à Maio
  • Incluso no pacote
    Acomodações
    Guia Turítico
    Refeição: Almoço
    Refeição: Café da manhã
    Refeição: Jantar
    Roteiros turísticos