Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422
gsptravel@gsptravel.com.br
Av. Brig Faria Lima, 1912 - 12º Andar - Cj 12A São Paulo/SP - Brasil - CEP: 01541-907
Redes Sociais
GO UP

Marrocos para lá de Marrakech!

separator
Scroll down
1
Dia 1 - Marhaba a Marrocos!
Aterrissando em Casablanca, a maior cidade de Marrocos, você pegará um transfer privativo até o Four Seasons que carrega o mesmo nome de sua localização. A poucos minutos dos principais marcos da cidade, o hotel à beira-mar te oferecerá o descanso necessário para se recuperar da viagem. Antes de desfrutar do conforto do seu quarto, você poderá saborear um delicioso jantar em um dos restaurantes do hotel. O Bleu, por exemplo, tem seu ambiente inspirado na tranquilidade do oceano e oferece um cardápio com frutos do mar locais e frescos.
2
Dia 2 - Conhecendo Casablanca
Logo cedo, após um reforçado café da manhã, você vai seguir em uma excursão pela fascinante cidade de Casablanca. O passeio começará na magnífica Mesquita Hassan II, uma das maiores do mundo e a estrutura religiosa mais alta do planeta. A próxima parada será na Praça Mohammed V, seguida pela Praça das Nações Unidas e o Parque da Liga Árabe. Mais tarde, você passará pelo Quartier Habous – a versão francesa do que seria uma medina.
Rabat
Chegando na capital do país, Rabat, você poderá almoçar em um dos restaurantes da região. Além da cozinha marroquina, graças aos seus muitos imigrantes, Marrocos também tem uma cena forte de culinária francesa e espanhola. Tem para todos os gostos! Depois de uma deliciosa refeição você seguirá para as ruínas de Chellah, cidade que deu origem a Rabat. Parada obrigatória na região, o Kasbah des Oudayas é uma fortaleza de onde você pode desfrutar das belas vistas do rio e mar enquanto toma um delicioso chá de menta. Depois desse dia de descobertas, você partirá para o descanso na cidade de Fès.
3
Dia 3 - Fès
Coração cultural de Marrocos, Fès é o lar de diversos monumentos históricos como Karaouine, a primeira universidade do mundo! O Palais Faraj Suites & Spa oferece toda uma atmosfera relaxante, perfeita para descansar depois de explorar algumas das 900 ruas, becos e joias arquitetônicas que rodeiam Fès El Bali – Patrimônio Mundial da UNESCO.

DICA

BELEZA NATIVA
Dentre os serviços que o Palais Faraj Suites & Spa oferece, o mais cobiçado leva seus hóspedes à uma imersão completa nos rituais de beleza marroquinos. O tratamento utiliza apenas cosméticos naturais e de origem local, são 3 horas de duração. O procedimento também inclui a tradicional tatuagem de henna. Depois do descanso merecido, você embarcará no transfer terrestre rumo ao próximo destino.
Redondezas
Você também terá a oportunidade de conhecer o método local utilizado para tingir couro, famoso internacionalmente. Depois, o Museu de Artes Marroquinas e outras atrações como o Palácio Real, mesquitas locais, medersas, souks e a muralha da cidade estarão em seu itinerário. No retorno ao hotel você poderá desfrutar de um dos inúmeros tratamentos do spa.
4
Dia 4 - De Fès para Meknes e Volubilis
O destino do 4º dia em Marrocos é Volubilis (Patrimônio Mundial da UNESCO), local que abriga as maiores e mais bem preservadas ruínas romanas do país. A cidade é um prato cheio para os amantes de arquitetura! Outro tesouro local (talvez o maior de Volubilis) são os estupendos mosaicos, entre eles, um que representa a deusa Anfitrite, esposa de Poseidon. Próxima parada: Meknes.

MAUSOLÉU DE MULAI ISMAIL

O Mausoléu de Mulai Ismail é uma mesquita/monumento em homenagem ao sultão Mulai Ismail. Os túmulos de Mulai, suas esposas e seus dois filhos se encontram no interior do edifício. Diferente da maioria dos monumentos religiosos, é permitida a entrada de não muçulmanos. Apenas a câmara funerária tem seu acesso reservado aos seguidores da religião.
Meknes
Meknes, uma das cidades imperiais de Marrocos e (outro) Patrimônio Mundial da UNESCO, tem monumentos impressionantes! Durante sua visita, você poderá visitar o portão de Bab Mansour, os celeiros e estábulos reais e o Mausoléu de Mulai Ismail – um dos poucos santuários do país que pode ser visitado por não-muçulmanos. Depois de almoçar nas redondezas, você retornará ao hotel para descansar e aproveitar as comodidades da hospedagem antes de seguir para o deserto.
5
Dia 5 - De Fès a Arfoud
As Cordilheiras do Atlas e os lindos cenários de Tafilete te levarão até Arfoud. A pequena cidade fica à beira do deserto que guarda fósseis de um passado onde ali havia um oceano. Você terá a oportunidade de admirar como objetos de decoração são produzidos a partir desses fósseis e se hospedará a poucos quilômetros das Dunas de Merzouga, no Hotel Chergui. Caso você queira dormir no deserto, o local oferece um acampamento com tendas enormes e luxuosas. Chamado de Bivouac Chergui Sahara, o acampamento tem capacidade para 36 pessoas e todas as tendas possuem chuveiro privativo e ar condicionado. Garantia de uma noite mágica!  
6
Dia 6 - Merzouga a Tafilete
Depois de um café da manhã servido em sua tenda, você irá explorar a região do Tafilete. A jornada pelo belo cenário incluirá uma visita à Rissani – considerada capital da Tafilete – e ao palmeiral centenário. Mais tarde, você retornará às Dunas de Merzouga para um passeio de camelo ao pôr do sol. De volta ao acampamento, um saboroso jantar será servido em torno de uma fogueira ou no interior da sua tenda.
7
Dia 7 - De Merzouga a Skoura
Sua próxima parada será Skoura, uma comuna rural do Marrocos. A primeira visita do dia será às Gargantas de Todra e seus oásis escondidos. Depois, você irá percorrer as encostas do sul das Cordilheiras do Atlas, caminhar pelo Vale do Dades e se impressionar com arquitetura marroquina que a região ostenta. No caminho, você poderá conhecer um museu particular em Ksar, com exposições de arte, cultura e histórica local. Nesse trecho da viagem, a hospedagem será no virtuoso Dar Ahlam Skoura. Seu nome significa Casa dos Sonhos, precisamos dizer mais alguma coisa?
8
Dia 8 - Skoura
O 8º dia será dedicado a curtir tudo que o Dar Ahlam Skoura tem a oferecer. Um motorista estará à sua disposição caso deseje passear pelas redondezas. O hotel proporciona experiências únicas como piqueniques à beira do rio, almoços no meio do deserto e massagens sob as oliveiras. Aproveite sua estadia antes de partir para o próximo destino em Marrocos.
9
Dia 9 - De Skoura a Marrakech
Cruzando às Cordilheiras do Atlas, você seguirá até Marrakech. Mas, antes passará pela cidade de Uarzazate, antigo ponto de comércio dos africanos. O Ksar de Aït-Ben-Haddou – que aparece em filmes como "Lawrence of Arabia", "Jesus de Nazaré", "Gladiador" e "A Mãe", também estará no seu roteiro. Aldeias, áreas cobertas de eucaliptos e colinas rochosas cobrem a estrada até Marrakech. Ao chegar na cidade, você terá a noite livre para descansar no hotel.  
10
Dia 10 - Marrakech
Logo depois do café da manhã, você começará a desvendar os mistérios da cidade mais famosa de Marrocos. A maioria das atrações arquitetônicas de Marrakech estão dentro da Medina, a antiga muralha local. Sua visita incluirá a Madraça Ben Youssef, uma espécie de casa de estudos islâmicos anexa à mesquita homônima, onde os estudantes memorizavam o Alcorão. A arquitetura da madraça é magnífica, um passeio imperdível! Você também vai explorar o Jemaa El Fna, a principal praça da cidade, onde se encontram muitos artistas de rua, barracas de frutas secas e suco fresco. A praça é o coração de Marrakech e possui restaurantes incríveis, ótimas opções para o almoço!
Mesquita Cutubia
Depois de uma deliciosa refeição você poderá conhecer a Mesquita Cutubia, um símbolo da cidade! Infelizmente, não é possível adentrar o local, mas sua beleza pode ser admirada de diversos pontos de Marrakech.
11
Dia 11 - Jardins
Seu dia começará com um passeio de carruagem pelos famosos e belos jardins de Marrakesh. Os Jardins de Menara, entre extensos pomares e olivais, serão seu primeiro destino. Depois, o Jardim Majorelle, com bosques exóticos e piscinas cobertas de lírios. O restante do dia será de lazer, a oportunidade perfeita para se aventurar nos mercados locais e comprar produtos típicos.
12
Dia 12 - Despedida
Depois do último café da manhã em terras marroquinas, você seguirá para o aeroporto e dará início ao seu retorno para casa.  

Marrocos para lá de Marrakech!

Dunas, desertos, palácios e jardins esperam pela sua visita em Marrocos. Desvende os belos cenários desse país que é lar de inúmeros tesouros culturais.

12 Dias
Melhor Época: Abril à Junho e Setembro
  • Destino
  • Melhor época
    Abril à Junho e Setembro
  • Incluso no pacote
    Acomodações
    Guia Turítico
    Refeição: Almoço
    Refeição: Café da manhã
    Refeição: Jantar
    Roteiros turísticos
    Tendas no deserto - Durma sob a luz das estrelas do Marrocos