Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422
gsptravel@gsptravel.com.br
Av. Brig Faria Lima, 1912 - 12º Andar - Cj 12A São Paulo/SP - Brasil - CEP: 01541-907
Redes Sociais
GO UP

Rota Maia pelo México

separator
Scroll down
1
Dia 1 - Chegada
Desembarcando no México você pode escolher entre ir direto para o hotel (recomendamos o Four Seasons!) ou se jogar em um city tour pelo centro histórico da cidade. Tudo depende da sua energia no momento e do clima que você quer que sua viagem tenha.

PARA TODOS OS GOSTOS

O México é uma caixinha de surpresas e tem cantos para todos os gostos. Se você é do tipo que ama “se jogar” na cultura local, o passeio é uma ótima maneira de começar sua jornada até Yucatán. Por outro lado, os hotéis com que trabalhamos sabem exatamente como te fazer relaxar depois de uma longa viagem, então, se preferir "se jogue" no Spa.
2
Dia 2 - Herança mexicana
Desembarcando no México você pode escolher entre ir direto para o hotel (recomendamos o Four Seasons!) ou se jogar em um city tour pelo centro histórico da cidade. Tudo depende da sua energia no momento e do clima que você quer que sua viagem tenha.

TEOTIHUACAN

Teotihuacan é uma famosa zona arqueológica conhecida mundialmente por possuir a 3ª e a 4ª maiores estruturas piramidais do mundo, as gigantescas Pirâmides do Sol e da Lua. O local foi designado como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1987 e suas ruínas são o sítio arqueológico mais visitado do México.

DICA

ZANAYA RESTAURANT
Os autênticos sabores da costa do Pacífico do México (em plena capital) estão no Zanaya. Frutos do mar frescos, produtos artesanais e especiarias produzidas localmente. O litoral mexicano em uma colher!
3
Dia 3 - Da Cidade do México à Mérida
Logo pela manhã você partirá para o próximo destino, a capital de Yucatán: Mérida. O transfer particular te levará até o próximo hotel e, depois do check-in, você fará uma excursão privativa de meio dia pela cidade. O passeio inclui o Centro Histórico de Mérida, a praça principal, os mercados locais, o Museu do Pálácio Canton, a Catedral, o Monumento à Pátria e o Paseo Montejo, projetados para ser uma réplica da Champs Elysees.
4
Dia 4 - Mérida
O seu 2º dia em Mérida será preenchido com um passeio à Ruta Pucc e às Grutas de Lol-Tun, incluindo uma agradável visita ao sítio arqueológico de Uxmal e quatro outros pequenos sítios arqueológicos: Kabah, Sayil, Xlapak e Labná. Estruturas que exibem um pouco do que os primeiros exploradores encontraram no fim do século passado. Finalize seu dia de descobertas com uma massagem relaxante no Spa do Hotel.  
5
Dia 5 - Campeche e Edzná
Depois de mais um delicioso café da manhã, você partirá rumo à Campeche. A cidade que faz divisa com Yucatán tem paradas obrigatórias como a praça principal, o Teatro São Francisco de Paula Toro e a Catedral do Campeche. Mas, a verdadeira estrela do Estado é Edzná, um sítio arqueológico Maia que tem como maior trunfo o seu templo principal, o Edificio de los Cinco Pisos.

EDIFICIO DE LOS CINCO PISOS

O principal templo de Edzná foi construído sobre uma plataforma de 40 metros de altura e fornece uma visão privilegiada dos arredores – com acesso restrito para preservar o local. A acústica do templo também é surpreendente, já que foi arquitetado para que o governante da época fosse ouvido por todos os súditos.
6
Dia 6 - Yucatán e o Chichén Itzá
Para continuar sua jornada exploratória pelo México, depois de desembarcar do transfer em seu novo hotel (recomendamos o Ritz Carlton Cancun), você seguirá para um passeio privado à Chichén Itzá, um dos sítios arqueológicos mais inspiradores que você visitará.
Patrimônio Mundial
Chichén Itzá foi eleito, em 2007, uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo.
7
Dia 7 - Bem-vindo a Tulum
Apesar de destoar um pouco de tudo que você viu até aqui, Tulum também é um sítio arqueológico. Você terá a chance de explorar esse território de cenário privilegiado – localizado sobre penhascos 15 metros acima do nível do mar – em um tour privado durante seu 7º dia de viagem.

DICA

HARTWOOD
Em Tulum fica o Hartwood, a mesa mais disputada da cidade! Comandado por um chef nova-iorquino, o restaurante oferece pratos de cozinha internacional preparados com ingredientes locais em um forno à lenha! Como não aceita reservas, o lugar está sempre com filas imensas, mas a espera vale a pena (chegue cedo!) Será um jantar inesquecível.

Cobá
A segunda parte do dia será dedicada a descobrir mais sobre Cobá, localizada na península de Yucatán, mais um tesouro quase intocado pela civilização atual. Apenas três grupos de edifícios estão abertos à visitação. Os turistas devem se contentar com a Pirâmide de Nohoch Mul, o observatório astronômico, uma espécie de quadra de futebol e uma pequena pirâmide na entrada do local.
8
Dia 8 - De Muyil a Sian Ka’an
Ainda na região de Quintana Roo, este dia será dedicado à Reserva da Biosfera de Sian Ka'an, a área protegida mais importante de Yucatán. Você adentrará a reserva via Muyil, onde poderá observar algumas ruínas maias antes de atravessar a lagoa a bordo de um barco até Sian Ka’an. Aqui você descobrirá novas espécies de pássaros e vegetações. Um mergulho pelos canais locais de água doce é fortemente recomendado!

CENOTES

A Península de Yucatán é recheada de Cenotes (espécie de poço de água formados por rios subterrâneos). Estima-se que, ao todo, a região de Quintana Roo e Yucatán possua mais de 10 mil dessas piscinas naturais. O mais famoso deles é o Cenote Dos Ojos que, na verdade, são dois! Uma visita indispensável!

DICA

CASA MALCA
Se você é fã de Narcos vai querer conhecer esse lugar! A Casa Malca, que hoje é um luxuoso hotel em Tulum, já foi uma das mansões de Pablo Escobar. A residência ficou abandonada por 14 anos até ser comprada e completamente reformada por um comerciante de arte. Não à toa, o lugar é completamente decorado com obras de arte, pinturas (incluindo de artistas como Basquiat) e esculturas.
9
Dia 9 - Valladolid, Mexico
Seu penúltimo dia terá mais um tour privado, dessa vez na parte oriental de Yucatán, na cidade de Valladolid. Um de seus maiores charmes é a arquitetura colonial, herança dos espanhóis colonizadores. A região tem clima de cidade pequena do interior, perfeita para um último descanso.

EK'BALAM

Este será o último sítio arqueológico que você vai conhecer durante essa viagem. A pouco mais de 25 km do Norte de Valladoilid, Ek'Balam costumava ser a sede de um reino Maia! O local é conhecido pela preservação do gesso no túmulo de Ukit Kan Lek Tok ', o rei que foi enterrado ao lado da maior pirâmide de Ek’Balam.
10
Dia 10 - De volta
Depois de uma bela manhã de descanso em Cancún, você partirá para o aeroporto local rumo de volta para casa. Não te faltarão histórias (com embasamento!) para compartilhar.  

Rota Maia pelo México

Vivencie a história do México sem deixar para trás nenhum detalhe. Assista a arte, a arquitetura e a cultura Maia se unirem às belezas naturais do país!

10 Dias
Melhor Época: Novembro à Março
  • Destino
  • Melhor época
    Novembro à Março
  • Incluso no pacote
    Acomodações
    Casa Malca - Visita à uma das mansões de Pablo Escobar que hoje funciona como hotel de luxo
    Guia Turítico
    Refeição: Almoço
    Refeição: Café da manhã
    Refeição: Jantar
    Roteiros turísticos