Nós estamos disponíveis para o planejamento da sua viagem em diversos canais:

+55 11 3231-4422
gsptravel@gsptravel.com.br
Av. Brig Faria Lima, 1912 - 12º Andar - Cj 12A São Paulo/SP - Brasil - CEP: 01541-907
Redes Sociais
GO UP

Um conto de fados portugueses

separator
Scroll down
1
Dia 1 - Chegada em Cascais
Apesar de desembarcar em Lisboa, seu primeiro destino está a 30 minutos da capital portuguesa: Cascais! Você chegará ao principal local de veraneio da Família Real Portuguesa a bordo de um transfer privativo. Durante o trajeto, poderá desfrutar de uma bela vista do rio Tejo – o mais extenso da península ibérica. Após acomodar-se no hotel, você terá o resto do dia livre para desvendar as redondezas e descansar. Cascais se destaca no campo do ecoturismo. A vila portuguesa possui 17 praias, ou seja, são 17 alternativas para relaxar além das dependências do hotel.

DICA

BOCA DO INFERNO
Na costa oeste de Cascais, fica localizada a Boca do Inferno. Apesar do nome, o local é um pedacinho do céu na Terra, mas foi batizado assim devido à semelhança da abertura de uma das rochas com o formato de uma boca. Além disso, quando as ondas do mar batem nessa pedra, o barulho é assustador. Uma deslumbrante e obrigatória parada em Cascais.
2
Dia 2 - Sintra
A serra traça o caminho de Cascais até Sintra. Nesse trajeto, ficam localizados muitos dos monumentos e pontos turísticos de Portugal. Apelidada de “Monte da Lua” pelos romanos, Sintra fica poucos quilômetros de Lisboa e é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. Depois do check-in, você poderá conhecer os castelos e palácios da vila que é um parque de diversões para os amantes de arquitetura romântica.

DICA

TOUR DA REALEZA
Você não pode deixar Sintra sem antes visitar o Palácio Nacional da Pena e o Castelo dos Mouros. Dois dos mais belos pontos turísticos de Portugal, as construções ficam muito próximas uma da outra e explorá-las ajuda a descobrir muito sobre os portugueses. Se preferir, é possível fazer um tour privativo por essas obras arquitetônicas.
3
Dia 3 - De Sintra a Alentejo
Depois de um dia caminhando e descobrindo Sintra, você seguirá viagem até o Alentejo. A região do centro-sul é a maior de Portugal e é composta pelos distritos de Portalegre, Évora e Beja, além de metade do distrito de Setúbal e parte de Santarém. Você se hospedará no São Lourenço do Barrocal, um hotel histórico em meio à zona rural. O descanso será regado por uma taça (bem grande) do vinho que é produzido no hotel. Entre as atividades oferecidas pelo Barrocal você encontrará passeio a cavalo, spa, passeio de bicicleta, passeio de balão, piqueniques e caminhadas.  
O São Lourenço de Barrocal também oferece um fenomenal passeio de balão de ar quente. Você poderá sobrevoar a propriedade, a vila de Monsaraz, o lago de Alqueva e assistirá do alto a vida bucólica no Alentejo. Tudo dependerá das condições do vento no dia do seu passeio.
4
Dia 4 - Alentejo
O segundo dia no Alentejo começará diferente! O São Lourenço de Barrocal oferece uma visita guiada de bicicleta ao redor do lago Alqueva. A jornada, que começa e termina no hotel, tem 180 km e pode durar até três dias, de acordo com as preferências do hóspede – também é possível fazer boa parte do caminho em um dia. O itinerário exclusivo passa por campos de trigo e olivais até o topo de Monsaraz. A vista é incrível! O viajante ainda pode optar entre uma bike convencional ou elétrica. Depois de um dia agitado, você terá um jantar digno da realeza! O descanso será necessário para prosseguir com a viagem de volta para Lisboa.

DICA

BICA DO SAPATO
Localizado em um antigo edifício portuário, o Bica do Sapato é o lugar perfeito para desfrutar da gastronomia portuguesa contemporânea. Com estonteante vista para o rio Tejo, o restaurante mescla a tradição portuguesa aos sabores mediterrâneos e japoneses. Além de ter a cozinha liderada pelo chef Manuel Bóia, e o ator e diretor John Malkovich como sócio, o Bica do Sapato também possui um bar, um andar dedicado à comida oriental (sushi) e uma área para exposições artísticas.
5
Dia 5 - De Alentejo a Lisboa
Depois de um voo curto, você aterrissará em Lisboa e seguirá até suas acomodações no Pestana Palace. Considerado um dos melhores de Portugal, o hotel fica instalado em um Palácio restaurado do século XIX e é reconhecido mundialmente por sua excelência nos serviços prestados. Você poderá aproveitar a localização privilegiada do Pestana para explorar os principais monumentos da cidade. O hotel fica próximo da Torre de Belém, do Centro Cultural, do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia e do Mosteiro dos Jerónimos.

DICA

VALLE-FLÔR
O Pestana Palace abriga o charmoso restaurante Valle-Flôr. O ambiente é suntuosamente decorado e a comida mescla a experiência palaciana ao perfeccionismo francês. Durante o jantar, o hóspede pode optar por um menu degustação de cinco ou sete pratos. Enquanto espera para surpreender seu paladar, o cliente pode degustar da manteiga de ovelha aromatizada com ervas e do azeite de Trás-os-Montes, considerado um dos melhores azeites do mundo.

MOSTEIRO DOS JERÓNIMO

Construído no século XVI, o Mosteiro dos Jerónimos guarda os túmulos do poeta Camões e do explorador Vasco da Gama – ambos portugueses. A arquitetura do local é tão deslumbrante que ele é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO.
6
Dia 6 - Lisboa
O segundo dia em Lisboa será dedicado às tradições culturais de Portugal. Depois de visitar os principais pontos turísticos da capital portuguesa, você poderá aproveitar o último dia desfrutando da culinária e da música local. O jantar no O Faia – Casa de Fados oferece essa experiência inesquecível! A cozinha contemporânea e a música tradicional se misturam no restaurante que é moderno, mas que mantém o respeito pela mundialmente famosa gastronomia portuguesa. Tudo isso embalado pela trilha sonora que é hoje Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade pela UNESCO, o Fado.
7
Dia 7 - Despedida
Depois de um café da manhã, você seguirá para o Aeroporto de Lisboa e começará sua jornada de volta para casa.

Um conto de fados portugueses

Música, pastel de Belém, castelos, palácios, praias, gajos, gajas e muito mais! Você vai se sentir em casa depois de conhecer as raízes de Portugal nesses oito dias na terrinha.

8 Dias
Melhor Época: Abril à Maio e Outubro à Novembro
  • Destino
  • Melhor época
    Abril à Maio e Outubro à Novembro
  • Incluso no pacote
    Acomodações
    De bike pelo Alentejo - Pedalada pelos campos de trigo
    Guia Turítico
    Refeição: Almoço
    Refeição: Café da manhã
    Refeição: Jantar
    Roteiros turísticos